Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte Preta entra no Z4

Por: Thiago Barbalho
2 anos atrás em 5 de novembro de 2023
Texto/Foto: Thiago Barbalho


Campinas, SP – A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro trouxe reviravoltas significativas neste sábado (4), marcando um dia preocupante para a Ponte Preta e de alívio para o Tombense. Em confrontos diretos pela sobrevivência na segunda divisão, os resultados da 35ª rodada realçaram a disputa acirrada contra a degola.


Derrota amarga para a Macaca no Moisés Lucarelli


No estádio Moisés Lucarelli, a esperança da Ponte Preta de se afastar da zona de rebaixamento foi abalada com uma derrota por 1 a 0 para o Avaí. A equipe de Campinas sofreu o gol de Jean Lucas no segundo tempo e viu sua série sem vitórias atingir a marca de dez jogos. O revés deixou a Ponte Preta com 35 pontos, agora na 17ª posição, uma colocação que a coloca em rota de descida para a Série C.


Tombense resgata esperanças com Triunfo


A situação da Ponte Preta foi complicada ainda mais pelo Tombense, que, jogando contra o Sampaio Corrêa, assegurou um triunfo por 2 a 1. Este resultado positivo fez o Tombense saltar para o 14º lugar, acumulando 37 pontos e, mais importante, escapando do temido Z-4. O Sampaio Corrêa, por sua vez, permanece em suspense na 16ª posição com 36 pontos.


Empate sem gols entre Botafogo e Ceará




Enquanto isso, em Ribeirão Preto, o Botafogo enfrentou o Ceará em uma partida equilibrada que terminou empatada em 2 a 2. O time da casa, que jogou no estádio Santa Cruz, manteve sua invencibilidade por três jogos consecutivos, com duas vitórias anteriores. Ambos os times, Botafogo e Ceará, encontram-se em uma zona confortável na tabela, ocupando respectivamente a 12ª e 11ª posições, sem riscos de ascensão ou descenso.


À medida que o campeonato se aproxima do seu clímax, a luta contra o rebaixamento promete ser uma batalha até o último apito, com a Ponte Preta buscando desesperadamente sair da zona perigosa e o Tombense tentando manter seu espaço seguro. Os próximos jogos serão decisivos para definir o futuro dessas equipes na competição.