O Corinthians e o São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena neste domingo (26) para decidir o título do Campeonato Paulista Feminino de 2023. Neste segundo jogo da final, as mandantes venceram por 4 a 1, com gols de Jaqueline, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer, enquanto Dudinha descontou para o São Paulo.
No primeiro confronto, o São Paulo havia vencido na Vila Belmiro por 2 a 1, no último domingo (19).
A partida começou intensa na Neo Química Arena, mas foi o Corinthians quem teve as melhores oportunidades. Logo aos quatro minutos, Vic Albuquerque acertou uma finalização no travessão da goleira Carlinha. Aos 17 minutos, Vic Albuquerque cabeceou para o gol, mas Leticia Alves estava em cima da linha para afastar o perigo.
Aos 38 minutos, Jaqueline cabeceou para igualar o placar agregado em 2 a 2 e abrir o placar na Neo Química Arena. Gabi Portilho teve outra chance, mas Carlinha fez uma boa defesa com as pernas.
Confira os lances da partida:
Na segunda metade do jogo, o São Paulo começou melhor, mas o Corinthians logo igualou as chances. Aos oito minutos, Tarciane marcou de cabeça, ampliando a vantagem.
Aos 17 minutos, o São Paulo marcou com Dudinha, diminuindo a diferença no placar. No minuto seguinte, o Corinthians marcou novamente, com Vic Albuquerque, após uma defesa de Carlinha. Aos 29 minutos, Jheniffer marcou o quarto gol, fechando o placar e garantindo o tetracampeonato do Paulistão Feminino para o Corinthians.
O Corinthians também foi campeão em 2019, 2020 e 2021.
Fique por dentro das notícias das Brabas! Siga nosso perfil no Instagram.
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.