James Rodriguez deixa futuro em aberto no São Paulo

Por:
2 anos atrás em 2 de dezembro de 2023
Foto: EFE/Antonio Lacerda


Uma das grandes contratações do São Paulo na temporada, o colombiano James Rodriguez, ainda busca consolidar sua presença no Morumbi. Entretanto, em entrevista concedida o meia deixou em aberto seu futuro no clube, colocando um ponto de interrogação em sua permanência para disputar a Conmebol Libertadores pelo Tricolor Paulista.




James Rodriguez, que tem contrato válido até junho de 2025 com o São Paulo, revelou que prefere evitar planejar a próxima temporada no futebol, pois “o futebol muda muito rápido”. Em suas palavras, ele expressou a incerteza sobre o que acontecerá em 2024, destacando a natureza dinâmica e imprevisível do esporte.


“Não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não”, afirmou o jogador.


Descontentamento na Final da Copa do Brasil: O colombiano, que chegou ao São Paulo com grandes expectativas, enfrentou desafios para se adaptar e entrar em forma. Durante a reta final da Copa do Brasil, esperava-se que James fosse um dos protagonistas, mas surpreendentemente, ele não participou de nenhuma partida na competição. O lateral-direito Rafinha revelou que James ficou bravo por não atuar na decisão, admitindo o incômodo do meia.


James confirmou o descontentamento: “Fiquei bravo porque gosto de jogar. Gosto de jogar qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou, o clube achou uma Copa que não tinha ganho em toda sua história.” O jogador expressou a dualidade de sentimentos, entre a alegria pelo título conquistado e a frustração por não ter participado ativamente.


“Fiquei feliz pelo título, mas fiquei bravo porque queria jogar. Então, é normal. Todo jogador quer ajudar o time, né? Vou falar com o Rafinha, né? E não teve conversa com o Dorival Júnior sobre isso, nunca”, concluiu James, revelando que pretende abordar o assunto com o companheiro de equipe.


Fique por dentro das notícias do Tricolor! Siga nosso perfil no Instagram.


Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.


Profetize o resultado do São Paulo no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.