Foto: Rubens Chiri/SãoPaulo FCO São Paulo enfrentou desafios em 2023 sem a presença do atacante Calleri, alvo de interesse de clubes estrangeiros. Durante o período em que o argentino esteve ausente, o Tricolor registrou um aproveitamento de 48,72%, contrastando com os 59,84% quando o centroavante estava em campo ou no banco durante o ano de 2023 (Dado levantado pelo TSP).
Após a conquista da Copa do Brasil, Calleri precisou passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, ficando fora de 13 partidas. Nesse período, o São Paulo somou quatro empates, quatro derrotas e cinco vitórias, destacando a importância do atacante na dinâmica da equipe.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A ausência de Calleri gerou desafios para o técnico Dorival Jr., que teve dificuldades em encontrar um substituto adequado. Luciano, improvisado na função, obteve destaque, mas o clube já busca um jogador para ser uma alternativa ao argentino na próxima temporada.
A temporada mágica de Calleri em 2023, com títulos e marcas expressivas, ressalta sua importância para o São Paulo. O desafio de encontrar um substituto à altura destaca a necessidade do clube em reforçar o elenco para garantir opções competitivas.
Com clubes estrangeiros de olho em Calleri, o São Paulo enfrenta a possibilidade de perder um jogador fundamental. A busca por um substituto adequado reflete a preocupação do clube em manter um desempenho consistente mesmo na ausência do atacante argentino.
Fique por dentro das notícias do São Paulo!
Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp