Veja como está a atual situação de Moscardo com o PSG

Por:
2 anos atrás em 27 de dezembro de 2023
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Após as festividades de Natal, as negociações para a venda do jogador Gabriel Moscardo ao Paris Saint-Germain (PSG), da França, continuam avançando no Corinthians. Embora ainda faltem as assinaturas da diretoria do Timão para concluir o negócio, fontes indicam que a transação está “encaminhada”.


A formalização do acordo aguarda a assinatura do atual presidente, Duilio Monteiro Alves, que permanecerá no cargo até o dia 31. O presidente eleito, Augusto Melo, que assumirá a posição a partir de 2 de janeiro, ainda não possui autoridade para formalizar o documento, o que está sendo discutido entre as partes.


Nos bastidores, há um descontentamento em relação ao fato de a nova gestão atribuir toda a responsabilidade da venda à administração anterior. Augusto Melo expressou preocupação nos últimos dias sobre o valor considerado baixo da cláusula de rescisão para o mercado nacional.


A negociação envolve a transferência de Moscardo por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões), com mais dois milhões de euros (R$ 10,7 milhões) em bônus por metas alcançadas. O PSG adquirirá 100% dos direitos econômicos do jogador.


Moscardo, inicialmente com 20% dos direitos, cedeu 10% ao Corinthians e receberá 10% do valor da transferência. O Corinthians, que detinha 80%, passará a ter 90% do montante da venda. Essa engenharia foi elaborada para facilitar o processo.


Com 18 anos, Moscardo tem previsão de se juntar ao novo clube em janeiro. Inicialmente, cogitou-se um empréstimo ao Celta de Vigo, da Espanha, mas as conversas evoluíram, e o jogador deve integrar o elenco francês ao lado de Beraldo, do São Paulo.




O agente Giuliano Bertolucci lidera as negociações, consolidando uma parceria firmada este ano com Rodolfo Ximenes, representante do jogador. Recentemente, o Chelsea, da Inglaterra, fez uma proposta ao Corinthians, que foi recusada por Duilio Monteiro Alves.


Em entrevista à Seleção Sportv na semana passada, o presidente Augusto Melo revelou ter apresentado um projeto para manter Moscardo no Corinthians até 2024, mas notou o desejo do jovem em seguir para o futebol europeu.


– Propusemos um plano de carreira pra ele pra ele maturar no Corinthians, tem uma seleção olímpica aí na frente, logo uma seleção brasileira (principal), propusemos isso a ele, mas parece um jogador com a cabeça em outro lugar – disse o dirigente.


Lançado no time principal nesta temporada por Vanderlei Luxemburgo, Moscardo renovou seu contrato no meio do ano até julho de 2026. Durante sua trajetória no clube desde 2017, o meio-campista conquistou a Paulista Cup Sub-14 e Sub-16, além do Paulistão Sub-17, somando 25 jogos e um gol em um ano de afirmação.


Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.


Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.


Profetize o próximo resultado do Corinthians! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.