Independente vai tentar convencer o ex-centroavante Ricardo Oliveira

Divulgação Brasília

Publicados 9 meses atrás em 17 de janeiro de 2024
Por: Edmar Ferreira

O Independente foi citado na grande mídia brasileira nesta semana. O motivo: a tentativa de contratação do atacante MC Livinho, que tem mais de 12 milhões de seguidores só no Instagram.

O cantor, com passagens por Audax e São Caetano, recebeu a visita dos dirigentes da G10 Esportes, empresa parceria do Galo pelos próximos quatro anos. Nada foi acertado ainda.

Mas antes mesmo de MC Livinho, o Independente falou em Ricardo Oliveira. O goleador, que se aposentou em julho do ano passado aos 43 anos, visitou um treinamento do alvinegro em São Paulo e despertou um enorme interesse da parceria.

Segundo o advogado Cleber Reis, CEO da G10, a intenção realmente é contar com Ricardo Oliveira para o Campeonato Paulista da Série A-4, mesmo sabendo que a possibilidade é quase zero.
Isso porque, logo após anunciar sua aposentadoria, o camisa 9 garantiu que não voltaria de jeito nenhum aos gramados.

“Como atleta profissional eu não atuo mais. E se tiver alguém pretendendo me contratar, sinto muito. Mas acho que já passou essa fase. Fui procurado por pessoas que estão gerindo clubes e me chamaram para jogar. Eu agradeci e disse que agora está decidido na minha cabeça”, disse em entrevista ao Globo Esporte.

Mas Cleber Reis não desiste e afirma que vai marcar uma reunião com o ex-atacante para os próximos dias, antes da estreia contra o Nacional, dia 27, às 19h, no Pradão.

“Ele conhece o nosso projeto. Quero conversar com ele e detalhar mais. Mostrar vantagens. Mesmo sabendo da enorme dificuldade em convencê-lo de desistir da aposentadoria, vamos tentar, não custa. Um não a gente já tem”, frisou.

Uma das propostas da G10 para o centroavante é que ele só jogasse em Limeira, nos jogos marcados para as quartas-feiras às 20h e aos sábados às 19h, no Pradão. Seria um enorme atrativo para o torcedor galista.

Ricardo Oliveira não precisaria ter a rotina de um atleta profissional até pela idade que tem e também não precisaria ficar viajando longe, como por exemplo em São José do Rio Preto. Seria um garoto-propaganda do clube, mas que resolveria também nas quatro linhas.

Cria da base da Portuguesa, Ricardo Oliveira tem passagens por Santos, Valencia, São Paulo, Real Betis, Milan, Real Zaragoza, Atlético-MG, Portuguesa, Al-Jazira, Al-Wasl, Coritiba e Athletic. O ex-centroavante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos em 2015.

Seu último clube foi o Brasília, onde em sete jogos, marcou dois gols. No currículo, o ex-atacante tem títulos importantes como a Champions League (2006/2007), o Campeonato Espanhol (2003/2004), Campeonato Brasileiro (2006), Paulistas (2015 e 2016) e Mineiro (2020).

Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa América (2004) e Copa das Confederações (2005). Também foi artilheiro da Libertadores de 2003, com nove gols.

Fique por dentro das notícias do Galo! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Independente2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P