Palmeiras oficializa renovação com Weverton até 2026

Por:
2 anos atrás em 19 de janeiro de 2024
Foto: Getty Images


O Palmeiras oficializou hoje a prorrogação do contrato do goleiro Weverton. O arqueiro, cujo vínculo original se estendia até dezembro de 2025, teve seu compromisso ampliado por mais um ano, indo agora até o final de 2026.


Weverton, que ingressou no clube em 2018, ostenta a camisa 21 e acumula uma impressionante marca de 335 partidas disputadas, contribuindo para a conquista de dez títulos ao longo de sua trajetória no Palmeiras. O jogador expressou sua satisfação com o novo acordo e agradeceu à confiança depositada pelo diretor Anderson Barros e pelo técnico Abel Ferreira.


– É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson e do Abel. Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar. Os frutos disso são as conquistas dos últimos anos – afirmou.


A estratégia de antecipar a renovação de contratos tem sido uma prática recorrente no Palmeiras, mesmo quando os atuais vínculos ainda estão distantes de sua expiração. Ao longo do último ano, o clube anunciou extensões para jogadores como Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Murilo, Gabriel Menino, Zé Rafael, e recentemente para o técnico Abel Ferreira.


– A filosofia do clube de manter essa espinha dorsal, renovando com boa parte do elenco, traz valorização para cada atleta e mostra a importância de cada um. Agora, a responsabilidade também aumenta, de continuar trabalhando e dando o meu melhor para que eu possa entregar o meu máximo e ainda atingir muitas balizas a zero, que sempre é o meu objetivo – continuou.


Weverton, aos 35 anos, destaca que o Palmeiras tem se beneficiado positivamente da combinação entre jovens talentos e jogadores mais experientes. Coincidindo com a renovação do goleiro, o clube também promoveu Estêvão, de 16 anos, para integrar o elenco profissional, evidenciando o compromisso contínuo com a formação e integração de jovens talentos no plantel.




– Hoje, por exemplo, na academia, quando cheguei para a ativação muscular, estávamos todos trabalhando com muita energia e disposição e é com esses caras que eu quero estar competindo porque são pessoas que levam muito a sério e têm muito compromisso com o trabalho. E é esse algo a mais, essa renúncia, esse sacrifício que nos coloca à frente – avaliou.


– Temos jogadores que já têm 200, 300 jogos e vem também a molecada que chega e quer trabalhar no mesmo nível para não ficar para trás. Vejo que essa junção da experiência com a juventude tem sido muito boa aqui dentro e torna o Palmeiras sempre forte e brigando por títulos – concluiu.


Fique por dentro das notícias do Verdão! Siga nosso perfil no Instagram.


Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.


Profetize o próximo resultado do Palmeiras! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.