Nacional surpreende Independente em pleno Pradão

Igor Sedano

Publicados 9 meses atrás em 27 de janeiro de 2024
Por: Edmar Ferreira

O Nacional mostrou a que veio no Campeonato Paulista da Série A-4. Jogando hoje à noite no Estádio Comendador Agostinho Prada, o time da capital derrotou o Independente por 2 a 0, pela 1ª rodada.

Apesar da derrota, os torcedores galistas aplaudiram o Independente, que criou boas chances e no fim ainda desperdiçou uma penalidade máxima.

O Independente começou melhor e logo aos 4 minutos, o meia Thales recebeu na entrada da área e finalizou com extremo perigo, rente ao poste direito do goleiro Maurício.

A resposta do Naça veio aos 12 com Luan. O lateral-direito avançou ao ataque e bateu para a defesa de Matheus.

O time visitante começou a gostar do jogo e aos 24, o centroavante Douglas Santos desceu sozinho pela direita. O chute cruzado foi defendido por Matheus.

No minuto seguinte o Independente voltou a criar. Thales serviu Israel, que cortou por dentro e mandou forte para uma grande defesa de Maurício, que mandou para escanteio.

Aos 29, o lateral Fabão pegou uma sobra de fora da área e bateu forte. A bola raspou a trave galista. Foi por pouco.

Até que aos 31 minutos, o zagueiro Matheus inverteu na esquerda para Fabão, que ganhou no alto de Carlinhos. A bola caiu com Paolo, que invadiu a área e cruzou para trás. Douglas Santos pegou de primeira, no canto esquerdo de Matheus: 1 a 0.

O Galo quase empatou aos 40, quando Ryan Souza cruzou da esquerda e Soldado, em sua única oportunidade no primeiro tempo, cabeceou à direita de Maurício.

O Independente não conseguiu repetir a atuação do primeiro tempo e foi engolido pelo Nacional. Aos 3, um chute de Digão de fora da área assustou.

Aos 11, Henrique falhou feio em um passe no meio de campo e armou um contra-ataque do Nacional. Paolo puxou pela esquerda, cortou por dentro e exigiu uma ótima defesa de Matheus.

Imediatamente, Petterson Martins mexeu em três peças, tirando Ryan Souza, Thales e Guerron para as entradas de Marlon, João Jesley e Robert. O Galo caiu ainda mais de produção.

O único que dava trabalho era Israel. O ponta já caiu no agrado do torcedor e foi um tormento para a defesa do Nacional.

Aos 22 minutos, Vinícius Peixoto arriscou e quase ampliou. Aos 28 não teve jeito. No cruzamento da direita, a defesa alvinegra ficou olhando e Paolo tocou por cima de Matheus para fazer 2 a 0.

Israel era o único jogador do Independente que criava algo. Aos 37, ele fez jogada individual pela esquerda, trouxe por dentro e mandou forte para mais uma defesa de Maurício. Na cobrança do escanteio, cabeçada de Soldado e outra intervenção do arqueiro do Naça.

Aos 47, em uma cobrança de falta frontal de Matheus Moreno, o goleiro galista Matheus foi no ângulo buscar, evitando o terceiro. Uma defesa espetacular.

O Independente poderia ter descontado aos 50 minutos, quando Israel foi derrubado por Luan na área após infiltração pela esquerda. Mas Soldado parou na defesa de Maurício, no meio do gol e com os pés. Final, 2 a 0. O centroavante chorou muito após a partida.

Na próxima rodada, o Independente vai a Barretos na sexta-feira enfrentar o time da casa, às 20h. Já o Nacional receberá o Penapolense, no sábado, às 15h.

Independente 0 x 2 Nacional
Gols – Douglas Santos aos 31 minutos do 1º tempo e Paolo aos 28 minutos do 2º tempo (NAC)
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – João Batista do Nascimento Avelino
Independente – Matheus; Carlinhos (Diego), Kleberson, Guilherme Prates e Ryan Souza (Marlon); Henrique, Luiz Henrique (Mulatinho) e Thales (João Jesley); Israel, Soldado e Guerron (Robert). Técnico – Petterson Martins.
Nacional – Maurício; Luan; Pedro Stevan, Matheus Serraglia e Fabão (Vinícius Dutra); Marcos Vinícius, Digão e Vinícius Peixoto (Matheus Moreno); Paolo (Vitinho), Douglas Santos (Hanyel) e Nicolas (Victor Hugo). Técnico – Diego Sousa.
Ocorrências – cartões amarelos para Ryan Souza (IN) e Matheus (NAC).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Independente, Nacional2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P