Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians concluiu seus treinamentos para o aguardado clássico de terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Mano Menezes liderou uma sessão tática no campo, preparando a equipe para o embate, e finalizou os trabalhos com ênfase em jogadas de bola parada. Além disso, Menezes contou com duas novidades oriundas do time campeão da Copinha: o lateral-esquerdo Vitor Meer e o meio-campista Ryan.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Durante o treinamento, os jogadores também focaram em movimentação ofensiva, trabalhando passes, cruzamentos e finalizações. Houve ainda sessões específicas de cobranças de pênalti e faltas diretas.
Devido à ausência de Diego Palacios, que está lidando com uma lesão muscular no tendão da coxa direita, espera-se que o Timão entre em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Fausto Vera (ou Matheus Araújo) e Maycon; Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.
Enquanto isso, o clube aguarda a regularização do meia Rodrigo Garro, cujo nome ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) até o momento da redação desta matéria. Garro será relacionado caso seja inscrito até a terça-feira.
O Corinthians busca interromper uma sequência de duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. Atualmente com três pontos, o Timão ocupa o segundo lugar do Grupo C do estadual, um ponto atrás do Red Bull Bragantino.
Mudanças nos números de camisa também foram anunciadas pelo Corinthians. O zagueiro Félix Torres assumirá o número 3, anteriormente usado por Lucas Veríssimo, enquanto o volante Paulinho trocará a camisa 15 pela 18.