Na coletiva desta sexta-feira, 16, no Estádio Décio Vitta, o treinador Valmir Israel avaliou a campanha do Rio Branco nas primeiras quatro partidas do Paulistão A4 Sicredi. Ele destacou que, em sua opinião, o problema não reside no setor ofensivo, mas sim na falta de atenção defensiva, resultando em ‘gols inadmissíveis’ durante partidas que estavam sob controle.
“Analisamos os quatro jogos que fizemos e não enxergamos que o problema seja o sistema ofensivo. A gente construiu, criou bastante. A semana de trabalho foi boa, e tentamos dar mais estímulos, mais opções para os atletas para que eles tomem as melhores decisões possíveis”, disse Valmir.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Mas, claro, não podemos esquecer que tomamos gols inadmissíveis, em momentos de desatenção. Procuramos corrigir esses encaixes de marcação, aumentar o nível de concentração, cobrar, mas também motivá-los, porque ainda tem muito campeonato pela frente”, finalizou Valmir”.
O Rio Branco iniciou com sucesso o Paulistão A4, vencendo o Penapolense por 1 a 0 fora de casa. Em seguida, registrou um empate sem gols contra o Vocem na primeira partida em Americana e depois sofreu uma derrota para o Jabaquara na 3ª rodada. No último confronto contra o líder São-Carlense no Luizão, acabou perdendo novamente.
Com isso, o Rio Branco soma quatro pontos em 12 disputados, ocupando a 10ª posição na classificação. O próximo confronto está marcado para amanhã, 17, no Décio Vitta, às 15h, contra o Ska Brasil.