Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ituano arranca empate da Ponte Preta no Majestoso

Por: tsp
2 anos atrás em 17 de fevereiro de 2024
Miguel Schincariol/Ituano FC
O Ituano fez uma grande partida contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Voltou com um ponto para Itu após o empate por 1 a 1, na abertura da 9ª rodada do Paulistão. Na luta contra o rebaixamento, qualquer ponto somado é bem vindo.

Como resultado, a Ponte Preta continua na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, contra 17 do Palmeiras. O Água Santa tem 11. Já o Ituano tem seis, no segundo lugar do Grupo A. O Santos soma 19. Na zona de rebaixamento, Portuguesa e Santo André têm quatro.

O Ituano fez um primeiro tempo muito melhor que a Ponte Preta. Aos 16 minutos, Zé Carlos perdeu um gol feito. Em seguida, o goleiro Pedro Rocha, que vive ótima fase, salvou aquele que seria o gol de Bruno Alves.

Como quem não faz, toma, a Macaca abriu o placar. Aos 42 minutos, após passe longo do goleiro alvinegro, Iago Dias fez fila na defesa do Galo para marcar um golaço.

O Ituano não se abateu e continuou fazendo um bom jogo. Mas aos 18, por pouco não sofreu o gol do artilheiro Jeh. O goleiro Jefferson Paulino, também em grande fase, evitou.

Pedro Rocha fez um verdadeiro milagre aos 25, ao evitar o gol de Zé Carlos, em uma finalização à queima-roupa. No co0ntra-ataque, Iago Dias quase ampliou.

Até que aos 31 minutos, Eduardo Person serviu Zé Carlos. O atacante recebeu e concluiu com maestria para deixar tudo igual.

A Ponte Preta foi para o tudo ou nada no fim. O zagueiro Edson desperdiçou a chance de dar a vitória a Macaca. Final, 1 a 1.

O Ituano segue com apenas uma vitória no Paulistão, que foi diante do Corinthians por 1 a 0, em Itu, gol do lateral-direito Léo Duarte.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Corinthians. Será no domingo, às 20h, na Neo Química Arena. No sábado, às 16h, o Ituano recebe o Red Bull Bragantino, no Novelli Júnior, em Itu.

Ponte Preta 1 x 1 Ituano
Gols - Iago Dias aos 42 minutos do 1º tempo (PP); Zé Carlos aos 31 minutos do 2º tempo (ITU)
Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Árbitra - Edina Alves Batista
Público - 5.312 torcedores
Renda - R$ 105.650,00
Ponte Preta - Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Júnior (Edson); Igor Inocêncio, Léo Naldi, Ramon Carvalho (Fraga), Elvis (Renato) e Gabriel Risso; Iago Dias (Dudu) e Jeh. Técnico - João Brigatti.
Ituano - Jefferson Paulino; Léo Duarte, João Vialle (Thonny Anderson), Vitão e Jonathan Silva (Léo Oliveira); Miqueias, Eduardo Person (Gabriel Falcão) e Aluisio (Marlon); Bruno Alves (Vinícius Paiva) e Pablo Diogo. Técnico - Marcinho.
Ocorrências - cartões amarelos para Fraga (PP), Eduardo Person, João Vialle e Vitão (ITU).