Na manhã deste domingo, pela quinta rodada do Paulistão, a Francana conseguiu uma virada enorme diante de sua torcida, vencendo o Sãocarlense pelo placar de 2 a 1.
Os comandantes de Leandro Melich foram superiores na primeira etapa, chegando com muito perigo ao gol adversário. Aos 35 minutos, na sobra de cruzamento pela esquerda, Fabrício manda de primeira no canto direito, sem chances para o goleiro Vinicius Cima, abrindo o placar em Franca.
A equipe da casa reagiu após sofrer o gol, e foi crescendo na partida, até encontrar o empate com Gustavo Lacerda, aos 43 minutos, que com a perna esquerda acertou um chute forte de fora da área.
A Francana cresceu ainda mais no segundo tempo, principalmente após a expulsão do zagueiro João Vitor, pelo lado do Sãocarlense, aos 28 minutos. Enquanto o Lobão utilizava das bolas paradas para tentar voltar à frente do placar.
Com um jogador a menos, Leandro Mehlich recuou sua equipe, que se contentava com o empate, já a Veterena, empurrada por sua torcida, pressionava, insistindo na virada.
O esforço foi recompensado, e aos 49 minutos do segundo tempo, em disputa de bola na área, ela sobra para o zagueiro Queiroz, que “fuzilou” para o fundo da rede, dando a vitória para a equipe da casa.
Com o resultado, o Lobão desce para a segunda colocação, com 10 pontos. Já a Feiticeira assume a quarta posição, com 10 pontos conquistados.
Ambas equipes retornarão à campo na próxima quarta-feira, dia 21, a Francana enfrentará o Taquaritinga fora de casa às 15h00, enquanto o Sãocarlense receberá o Penapolense no Luisão às 19h00.