Guarani tenta João Peglow para substituir lesionado Bruno Mendes

Por:
2 anos atrás em 23 de fevereiro de 2024
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press


O prazo de inscrição para a primeira fase do Campeonato Paulista encerrou na semana passada, porém, o Guarani está prestes a efetuar uma mudança na sua lista. Com o atacante Bruno Mendes lesionado, a diretoria planeja anunciar em breve um substituto.


O alvo do Bugre é João Peglow, de 22 anos, revelado pelo Internacional e com passagens por Atlético-GO e Sport. De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol, substituições podem ser realizadas durante a primeira fase desde que a lesão seja confirmada por meio de um laudo médico.


Para efetuar a troca, o clube deve apresentar um “laudo médico comprovando a lesão que o afaste do restante da competição”, conforme estipulado no regulamento. O Comitê Médico da Federação Paulista então terá 48 horas para aprovar, ou não, a substituição. Como Bruno Mendes passou por uma cirurgia para corrigir uma ruptura no tendão de Aquiles, João Peglow poderá ocupar sua vaga.


O contrato de Peglow com o Internacional é válido até 30 de junho de 2025. Embora tenha recentemente negociado uma possível transferência para o futebol russo, as conversas não avançaram. O interesse do Guarani foi inicialmente divulgado pelo “Nossa Taba” e posteriormente confirmado pelo ge.


Revelado por Eduardo Coudet em 2020, Peglow acumula 25 jogos pelo Internacional, com dois gols e três assistências. Em 2022, teve uma passagem pelo Porto B. Posteriormente, defendeu o Atlético-GO e o Dnipro, da Ucrânia, antes de se juntar ao Sport para disputar a Série B do ano passado.


Entretanto, o jogador não conseguiu se firmar no futebol pernambucano, participando de apenas 12 partidas, sendo titular em seis delas, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência.




Embora a diretoria bugrina tenha a opção de inscrever o zagueiro Lucas Adell ou o volante Bernardo na vaga de Bruno Mendes, optou por buscar uma alternativa no mercado.


Enquanto isso, o elenco segue sob o comando de Claudinei Oliveira, em Guararema, se preparando para o confronto contra o São Paulo no próximo domingo, pela décima rodada do Paulistão. O Guarani se encontra na vice-lanterna da competição, com cinco pontos, e não vence há seis jogos.