O treinador Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, optou por mais uma vez fazer alterações na equipe titular do Massa Bruta para o confronto contra o Ituano, ocorrido no último sábado, dia 24, pelo Paulistão. O goleiro Lucão foi um dos jogadores que receberam uma nova oportunidade no time principal e, após a vitória por 1 a 0, expressou sua satisfação por começar mais um jogo.
– Vejo como mais uma bela oportunidade. Trabalhamos todos os dias para jogar, para estar preparado. Gera um pouco de ansiedade, estava há quase um ano sem jogar. Mas, quando veio a oportunidade no jogo contra o São Paulo, e agora contra o Ituano, é bom. Dá uma confiança a mais – disse em entrevista por telefone.
– Isso é importante (o rodízio dos atletas no time titular). Mantém todo mundo ativo. O cara se sente pronto para uso. Isso mantém a competitividade – acrescentou.
Entretanto, na próxima partida do Bragantino, contra o Águilas Doradas-COL, pela pré-Libertadores, Lucão provavelmente retornará ao banco de reservas. Cleiton ocupa a titularidade na posição e é esperado que seja escalado para iniciar a partida, agendada para esta terça-feira, dia 27, às 21h30, no Nabi Abi Chedid. Este será o confronto de volta da 2ª fase preliminar, após um empate sem gols no jogo de ida, na Colômbia.
– A disputa entre eu e o Cleiton não existe. Sabemos que hoje o Cleiton é nosso representante. Eu, o Fabrício e o Hugo, que às vezes treina conosco, sabemos que o Cleiton é o nosso representante. Mas nós estamos sempre prontos para quando o Bragantino precisar de um goleiro. Pode contar com a gente – afirmou Lucão.
Para o goleiro, o fator casa pode ser determinante para o Bragantino garantir a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores.
– Esperamos que a gente coloque o nosso ritmo, que a torcida apoie. Jogar no Nabi é sempre muito difícil para os adversários. Que a gente consiga essa vitória. No primeiro jogo, eles não conseguiram atacar a gente direito. Não conseguimos também transformar em gols as chances que tivemos. Mas vamos dar nosso melhor para vencer agora – disse Lucão.