Nesta terça-feira (27), o Red Bull Bragantino enfrentará o Águilas Doradas, da Colômbia, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. O duelo está marcado para às 21:30 e será uma decisão, pois vale vaga para a terceira fase da Libertadores.
No primeiro confronto, que aconteceu na última terça-feira, 20, na Colômbia, as equipes ficaram no 0 a 0. Assim, a equipe vitoriosa neste confronto avançará para a terceira fase. Se acontecer novamente o empate, a partida irá ser decidida por meio de pênaltis. O time que sair vitorioso deste confronto enfrentará, na fase seguinte, o ganhador da partida entre Botafogo e Aurora-BOL.
Pensando no confronto contra o Águilas Doradas, o Bragantino preservou os titulares no jogo contra o Ituano que ocorreu no dia 24. Com o seu time titular, a equipe busca aproveitar a vantagem de jogar em casa para assegurar a vaga. O técnico Pedro Caixinha ressaltou no sábado passado a necessidade de iniciar o jogo com determinação para avançar de fase.
Devido a um edema na coxa direita que ocorreu nos treinamentos desta semana, Lucas Evangelista foi vetado do confronto. Como resultado, Lincoln é esperado para ocupar a titularidade.
O Águilas Doradas chega motivado para a decisão após vencer o Envigado por 2 a 0 em 23 de fevereiro, alcançando a sexta posição na liga colombiana. A equipe viajou para o Brasil no fim de semana e já chegou em São Paulo. A equipe liderada por Hernán Gómez treinou pela última vez no CT do Corinthians antes do confronto contra o Red Bull Bragantino.
Confira as prováveis escalações e a arbitragem deste confronto:
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Lincoln; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Treinador: Pedro Caixinha.
Águilas Doradas: José Contreras; Mateo Puerta, Víctor Moreno, Jeisson Quiñones, Joaquín Varela e Mateo Garavito; Guillermo Celis, Jesús Rivas, Jean Pineda e Jhon Fredy Salazar; Agustín Vuletich. Treinador: Hernán Gómez.
Árbitro: Piero Maza-CHI
Assistentes: Claudio Urrutia-CHI e Juan Serrano-CHI
Quarto árbitro: José Cabero-CHI
VAR: Fernando Vejar-CHI