O Red Bull Bragantino garantiu sua vaga na terceira fase da pré-Libertadores nesta terça-feira, 27, após vencer o Águilas Doradas-COL nos pênaltis, por 4 a 3, em um emocionante confronto que terminou sem gols no tempo normal. O goleiro Cleiton, que defendeu a primeira cobrança do time colombiano, ressaltou o treinamento da equipe para as penalidades após a partida disputada no Nabi Abi Chedid.
Em declarações após o jogo, Cleiton expressou sua felicidade em poder contribuir com a equipe:
“Muito feliz em poder ajudar a minha equipe. Vou usar também as palavras do Juninho, onde todo mundo foi guerreiro, tentou até o final. No jogo de lá, no jogo em casa, com os nossos comportamentos que buscamos manter em todos os jogos.”
O goleiro destacou a importância do treinamento específico para cobranças de pênaltis, revelando que a equipe vem se dedicando a essa prática nas últimas três semanas. Segundo Cleiton, essa preparação se justifica tanto para os jogos do Paulistão quanto para a Libertadores, demonstrando o comprometimento do time com os resultados.
“Estamos treinando há três semanas as penalidades, pois tanto no Paulistão quanto na Libertadores que podemos ter. E a nossa torcida, que veio nos apoiar, que é o nosso 12º jogador. Graças a Deus, conquistamos com muito suor, muita luta, essa vaga na terceira fase da Libertadores com muito orgulho”, enfatizou o jogador.
Agora, o Bragantino aguarda o resultado do confronto entre Botafogo e Aurora-BOL, que se enfrentam nesta quarta-feira, 28, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, e o vencedor será o próximo adversário do Bragantino na busca pela continuidade na competição sul-americana. O time paulista está confiante e determinado a seguir em frente, mostrando sua força e dedicação neste desafio continental.