Botafogo faz contas e ainda sonha com classificação no Paulistão

Por: tsp
2 anos atrás em 29 de fevereiro de 2024
Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Ag. Botafogo


O Botafogo-SP mantém viva a chama da esperança de avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista, mas a tarefa não é fácil. Apesar de estar na parte de baixo da tabela, a vitória crucial diante da Portuguesa praticamente afastou o Tricolor da Série A2.


Atualmente com 11 pontos, o Pantera é o lanterna do grupo D, quatro pontos atrás do terceiro colocado São Bernardo e do vice-líder São Paulo, que tem um jogo a menos. O líder Novorizontino, com 18 pontos, já está fora do alcance do Botafogo. Na classificação geral, o time está em 11º lugar, cinco pontos acima do Ituano, primeiro time na zona de rebaixamento.


“Eu só vou falar para você que o Botafogo está livre ou não tem chance de classificar quando olhar para tabela e não tiver chance alguma matematicamente nas duas situações. Enquanto houve perigo embaixo e chance em cima, vamos jogo a jogo. Estamos num grande clube e só por isso temos a motivação de vestir essa camisa. É uma camisa forte, tradicional. Estamos representando um grande clube, uma torcida apaixonada e temos que entrar como se fosse uma decisão”, destacou o auxiliar técnico Alexandre Faganello após a vitória diante da Lusa.


As contas para avançar às quartas de final não são simples, mas o Botafogo-SP ainda mantém o sonho vivo. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Guarani em casa nesta sexta-feira e o Palmeiras fora de casa, no dia 10 de março, na última rodada do estadual. Além disso, é necessário torcer para que São Bernardo e São Paulo não ultrapassem os 17 pontos. Em caso de empate nessa pontuação, o Pantera avança por ter mais vitórias.


O Tricolor Paulista ainda tem três jogos pela frente na competição: contra a Inter de Limeira nesta quarta-feira, em Brasília (jogo atrasado por conta da Supercopa), Palmeiras em casa no domingo e Ituano fora no dia 10 de março. Enquanto isso, o São Bernardo enfrenta o Água Santa em casa no domingo e o Mirassol fora no dia 10.


Na parte de baixo da tabela, uma vitória contra o Guarani na sexta-feira garantiria o Botafogo-SP matematicamente fora da zona de rebaixamento. Caso o time empate ou perca, será necessário que o Ituano não vença a Inter de Limeira no domingo para que o Tricolor se livre do rebaixamento nesta rodada.


Com as esperanças renovadas e a determinação em alta, o Botafogo-SP se prepara para encarar esses desafios finais do Paulistão em busca da tão desejada vaga na próxima fase da competição.