Em um confronto tenso e disputado, o RB Bragantino saiu derrotado diante do Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Após a partida, o treinador do Massa Bruta, Pedro Caixinha, fez uma análise da atuação de sua equipe e expressou confiança na virada no jogo de volta.
“A nossa equipe, em termos defensivos, conseguiu anular de maneira quase que eficaz, com exceção deste lance da primeira parte, os primeiros elementos dos adversários. O Eduardo, não teve muitas condições, o Tiquinho não teve muitas condições para poder ter alguma oportunidade, o Savarino não teve oportunidades de mostrar seu futebol. Acredito que faltou mais intensidade quando ganhávamos a bola, ser mais objetivos na chegada”, avaliou Caixinha.
O treinador também destacou a mudança de postura da equipe no segundo tempo, ressaltando a necessidade de ser mais incisivo quando recuperavam a posse de bola. Apesar da derrota, Caixinha demonstrou confiança na capacidade do RB Bragantino em reverter o placar no jogo de volta.
“No segundo tempo, a equipe já mostrou um caráter totalmente diferente. Houve um lance que pode acontecer no futebol, aquele grande gol, que nem sequer posso considerar uma oportunidade, mas dá o resultado ao adversário. Digo que a eliminatória não está fechada. De maneira nenhuma está fechada! Nós vamos fazer de tudo. Não ganhamos do Botafogo em 2023 e nem agora, mas agora vamos ganhar [o próximo jogo], passar e estar na fase de grupos”, afirmou o técnico.
O jogo de volta entre RB Bragantino e Botafogo está agendado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com a confiança renovada e a determinação em alta, o Massa Bruta buscará a vitória para garantir sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.