No confronto entre Grêmio São-Carlense e União Barbarense, que se encontraram nas quartas de final do Paulista Sub-23 2ª Divisão em 2023, o Tricolor mais uma vez saiu vitorioso, repetindo o feito do ano anterior, ao golear o Leão da 13 por 7 a 0 neste sábado, no Estádio Luizão, em São Carlos, pela 11ª rodada do Paulistão A4 Sicredi.
Com essa vitória, o Grêmio assumiu temporariamente a liderança, somando 22 pontos, porém Barretos e Francana ainda têm a chance de superá-lo caso vençam no domingo. Enquanto isso, o União Barbarense permanece na oitava posição com 16 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O União Barbarense assustou primeiro aos nove minutos, quando o lateral Marcos Vinícius cabeceou após uma falta cobrada pela direita, porém a bola passou perto da trave. No entanto, o Grêmio não se abalou com essa chegada adversária e marcou dois gols rapidamente.
O primeiro aconteceu aos 13 minutos, em um escanteio no qual o estreante goleiro Daniel Jesus deixou escapar a bola, e Fabrício aproveitou a falha para marcar.
Quatro minutos depois, aos 17, Fabrício encontrou Vinícius em profundidade durante um contra-ataque, e o jogador marcou com um chute forte e alto.
O terceiro gol não demorou a sair, aos 27 minutos, com Cauã Andrade acertando um chute forte e rasteiro no canto esquerdo, de fora da área, fazendo 3 a 0 em menos de meia hora de jogo no Luizão.
O último gol da primeira etapa veio aos 34 minutos, quando Vinícius Soares recebeu um passe nas costas da defesa e chutou na trave, deixando o rebote para Fabrício marcar seu segundo gol no jogo, o quinto na temporada.
SEGUNDO TEMPO
No início do segundo tempo, o São-Carlense mostrou determinação e marcou o quinto gol logo aos dois minutos, mais uma vez com Fabrício ampliando a vantagem. O camisa nove do Grêmio agora está a apenas um gol de Lucas Duarte, do Taquaritinga, o atual artilheiro da Série A4 com sete gols.
Aos oito minutos, Vinícius recebeu um passe de Jesus entre as linhas defensivas e chutou de fora da área, com a bola entrando rasteira no canto direito. Fechando a goleada, aos 32, Felipe Estrella chutou forte de longe e marcou o sétimo gol.