A última rodada do Paulistão marcou um momento significativo para o zagueiro Lucas Adell, do Guarani. Após sete meses de espera, o atleta de 23 anos finalmente jogou sua primeira partida como titular pelo time campineiro. Ele não disputava um confronto desde julho de 2023, quando atuou em um jogo do São Bento.
Claudinei Oliveira inscreveu Adell na competição, após Bruno Mendes se lesionar. Ele disputou seu primeiro jogo pelo Bugre, em duelo contra o São Paulo e foi titular na vitória sobre o Bragantino. O zagueiro disse que nunca desistiu.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Eu vejo como um processo no Guarani. Em todos os momentos eu nunca desisti, deixei de treinar ou batalhar. Sempre cumpri meus horários e, mesmo não jogando, sempre estava com o grupo. Estou muito feliz com esse momento”, comentou Lucas.
Durante esta fase conturbada, Adell encontrou apoio na sua fé e no carinho da família para lidar com a ansiedade. Ele também manteve sua rotina de trabalho e esteve presente nas arquibancadas do Brinco de Ouro para acompanhar todos as partidas do Guarani.
“Foi algo que senti de fazer. Eu acho que um atleta precisa saber o momento de estar ali junto com o grupo e optei por estar próximo. Nunca deixei de ir em nenhum jogo, busquei apoiar toda rapaziada e sabia que não estava em campo por uma escolha do treinador”, declarou o zagueiro.
Quando Adell foi para o Guarani, Umberto Louzer liderava a equipe técnica. Apesar de ter sido relacionado para duas partidas na Série B, ele não teve oportunidade de jogar. Após Claudinei Oliveira começar a comandar o Guarani, Lucas está recebendo mais oportunidades.
Confira o agradecimento de Lucas ao treinador e a sua comissão técnica:
”A chegada do Claudinei foi importante porque é um treinador que dá total confiança para todos os jogadores e confia em todos nós. Isso nos ajudou bastante na reta final do Paulistão. Eu sempre confiei em Deus, sempre acreditei que a porta ia se abrir e precisava estar preparado para a oportunidade”, falou o zagueiro.
“Eu agradeço a comissão técnica atual, que me deu confiança, me deu condições para desenvolver meu melhor futebol dentro de campo. Estou muito feliz e me sinto preparado”, finalizou Lucas.