Confira os adversários do Corinthians na Copa Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta segunda-feira, o Corinthians de António Oliveira conheceu seus adversários na disputa da Copa Sul-Americana. O Timão está no grupo F, junto com Racing (Uruguai), Argentinos Juniors (Argentina) e Nacional (Paraguai).
A última vez que o Corinthians jogou esta competição foi no ano passado, sendo eliminado na semifinal pelo Fortaleza. Ao todo, o Timão possui oito participações na Copa Sul-Americana.
CORINTHIANS X ARGENTINOS JUNIORS- Retrospecto do Confronto
Em competições internacionais, Corinthians e Argentinos Juniors se enfrentaram duas vezes, ambos os confrontos na Libertadores. Sendo uma vitória para a equipe da Argentina e um empate.
1. Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians-19/04/2023- Copa Libertadores da América
2. Corinthians 0 x 0 Argentinos Juniors- 24/05/2023- Copa Libertadores da América
CORINTHIANS X RACING (URU)- Retrospecto do Confronto
Contra o Racing, o clube paulista leva a melhor, isso porque são duas partidas e duas vitórias para o Timão. Os dois confrontos ocorreram na Libertadores de 2010. Naquela época, Ronaldo Fenômeno era o centroavante do Corinthians.
1. Corinthians 2 x 1 Racing- 24/02/2010- Copa Libertadores da América
2. Racing 0 x 2 Corinthians- 14/04/2010- Copa Libertadores da América
CORINTHIANS X NACIONAL (PAR)- Retrospecto de Confronto
O Corinthians e o Nacional do Paraguai se enfrentaram duas vezes também. Nos dois confrontos, o Timão levou a melhor. Ambos os jogos aconteceram na Libertadores de 2012, ano que o clube paulista conquistava sua primeira taça da competição.
1. Corinthians 2 x 0 Nacional- 07/03/2012- Copa Libertadores da América.
2. Nacional 1 x 3 Corinthians- 11/04/2012-Copa Libertadores da América.
A fase de grupos da competição tem sua primeira rodada agendada para ocorrer de 2 a 4 de abril, enquanto a rodada final está programada para acontecer de 28 a 30 de maio. A final tem previsão para o dia 23 de Novembro.
O Corinthians participará da Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, a equipe garantiu sua vaga após terminar a fase de grupos da Libertadores em terceiro lugar e alcançou as semifinais. Nesta edição, o Timão conquistou seu lugar no torneio continental ao encerrar o Campeonato Brasileiro 2023 na 13ª posição.