O El Cobre, estádio localizado na cidade de El Salvador, na região chilena do deserto do Atacama, não atendeu as exigências da Conmebol para a realização de jogos na Copa Libertadores. O campo se situa numa altitude de 2300m e tem capacidade para cerca de 20 mil espectadores.

Agência uno
Em 2016, quando o Cobresal disputou o torneio no grupo do Corinthians, o estádio já não atendia aos padrões esperados pela entidade responsável pelo futebol sul-americano, mas após conversas e pedidos da equipe chilena, a permissão para mandar seus jogos em sua casa foi concedida.
O palco substituto será o Estádio Zorros del Desierto, do rival Cobreloa, em Calama, também situada no deserto do Atacama. Menor, o estádio tem capacidade para aproximadamente 12.000 pessoas e está localizado a 2260m de altitude.
Apesar de não ser a “verdadeira casa” do Cobresal, o Zorros del Desierto promete ser um ambiente complicado para jogar como visitante, por conta da grande altitude e da região seca do Atacama. Em 2016, o Corinthians venceu fora de casa, por 1 a 0.