Corinthians anuncia saída de Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do clube

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
Na tarde desta quarta-feira (20), o Corinthians oficializou a saída de Cris Gambaré, diretora responsável pelo projeto de futebol feminino do clube desde a sua reativação em 2016.
Convidada pela CBF, Cris assumirá a posição de Coordenadora Técnica das Seleções Brasileiras Femininas, cargo que vinha vago após a demissão de Ana Lorena Marche na reestruturação feita na entidade após a Copa do Mundo de 2023.
Assim, Cris Gambaré trabalhará colaborando diretamente com os técnicos das Seleções Brasileiras Femininas, além de planejar e estruturar o calendário das equipes nacionais.
Em quase nove temporadas na gestão das Brabas, a equipe profissional conquistou mais de quinze títulos, entre eles:
- 5x Brasileirão Feminino (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023)
- 4x CONMEBOL Libertadores Feminina (2017, 2019, 2021 e 2023)
- 4x Paulistão feminino (2019, 2020, 2021 e 2023)
- 3x Supercopa do Brasil (2022, 2023 e 2024)
Não só títulos, Cris foi a responsável por transformar o futebol feminino do alvinegro no principal projeto da modalidade no Brasil.
Iris Sesso, que atuava no departamento desde o final da temporada de 2020 como assessora da diretoria, passa a desempenhar a função de gestora da modalidade no clube.
Leia o comunicado publicado pelo Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Cristiane Gambaré aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será a nova Coordenadora Técnica de Seleções Femininas da entidade. Iris Sesso passa a ser a gestora do futebol feminino do Corinthians. Administradora com pós-graduação em liderança e gestão, Iris já atuava no departamento desde o final da temporada de 2020 como assessora da diretoria e já foi atleta de vôlei.
Cris Gambaré iniciou a retomada do futebol feminino no Corinthians em 2016. Ao longo dos anos, tornou-se o principal nome na área de gestão da modalidade em todo o continente, com resultados expressivos dentro e fora de campo.
Sob sua gestão, as Brabas conquistaram 18 títulos e tornaram-se uma máquina de recordes. Dentre os marcos históricos, destaca-se a elevação do profissional feminino como uma das equipes mais vitoriosas também em termos de negócios, com apoiadores e patrocinadores consolidados e diversos recordes de receita em estádio, incluindo o maior público sul-americano para uma partida entre clubes, com a presença de 42.556 torcedores na Neo Química Arena para acompanhar a final do Campeonato Brasileiro de 2023.
O Corinthians agradece toda a dedicação e profissionalismo de Cris Gambaré nas quase nove temporadas que esteve no comando das Brabas e deseja toda a sorte em seu novo desafio.”