O zagueiro Eduardo Santos está realizando transição física após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. Ele volta a treinar em campo oito meses depois da lesão.
Eduardo sofreu a contusão no joelho em um jogo contra o São Paulo, no dia 9 de julho de 2023, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao canal oficial do Red Bull Bragantino, o Massa Bruta TV, o jogador conta um pouco do sentimento de retornar aos treinos:

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
“Sentimento de felicidade de estar aqui de novo, poder trabalhar sem nenhuma limitação. Acho que o mais difícil foi logo após a cirurgia, pelo fato de não poder fazer quase nada, não poder andar e nem pisar no chão. Por isso, considero o período mais difícil desses sete, oito meses.”
Eduardo Santos chegou em abril de 2023 ao Bragantino. Inicialmente, chegou por empréstimo do Slavia Praga, da República Tcheca, até o fim da temporada passada. Porém, mesmo lesionado, o Massa Bruta adquiriu o atleta em definitivo. O acordo foi anunciado no fim do ano passado: clube e jogador fecharam contrato até 2028.
O zagueiro realizou 17 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino, onde anotou um gol. Além disso, conta com passagens pelo Real SC-POR, Famalicão-POR, São Bento, Karnivá, Plzen e Slavia Praga. Os três últimos são equipes da República Tcheca.