No Campeonato Paulista de 2024, o Red Bull Bragantino chega à sua terceira semifinal consecutiva e tenta quebrar o tabu de não ter avançado para a final.
Desde que o Massa Bruta fechou parceria com a empresa Red Bull, a equipe briga pelas primeiras posições do campeonato estadual. E este ano não foi diferente; nesta quarta-feira, 27, o clube de Bragança Paulista enfrentará o Santos por uma vaga na final da competição.
Entretanto, essa situação não é novidade. A relação entre o Braga e o tabu começa no Paulistão de 2022 e passa pelo de 2023, o time também chegou às semifinais do estadual, mas nas duas oportunidades acabou eliminado. Portanto, esta é a terceira vez consecutiva que o Bragantino tenta chegar à decisão.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Se vencer o Santos na quarta-feira, o Red Bull Bragantino quebrará o tabu de não conseguir avançar para a final do campeonato estadual, além disso, atingirá um feito inédito: chegar à sua primeira decisão do Campeonato Paulista desde a fusão do Bragantino com o Red Bull Brasil.
Braga e o tabu: relembre as últimas eliminações:
- Palmeiras 2×1 Red Bull Bragantino – Paulistão 2022

Foto: Cesar Greco /Palmeiras
O Bragantino chegou para o estadual em grande fase, após conseguir a classificação para a Libertadores no Brasileirão de 2021. No Paulistão, terminou a primeira fase líder de seu grupo.
Nas quartas de final eliminou o Santo André, em Bragança Paulista, por 1 a 0, com gol de Arthur. E pela frente tinha o Palmeiras na semifinal, no Allianz Parque. O Massa Bruta fez jogo duro, entretanto não conseguiu superar a equipe Alviverde, que conquistou a competição naquele ano.
- Água Santa 1(4)x(2)1 Red Bull Bragantino – Paulistão 2023

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.
Já no ano passado, o Braga não enfrentou as grandes equipes na fase final, mas mesmo assim acabou eliminado uma fase antes da decisão.
Novamente primeiro colocado em seu grupo, nas quartas recebeu no Nabi Abi Chedid o Botafogo de Ribeirão Preto e passou com tranquilidade.
Porém, na semifinal, o clube entrou como favorito contra o Água Santa, entretanto, não transformou o favoritismo em vitória. Apesar de marcar logo aos 8 minutos da primeira etapa, sofreu o empate no segundo tempo e foi eliminado nos pênaltis. Já a equipe de Diadema acabou com o vice-campeonato, que foi vencido novamente pelo Palmeiras.