Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Cinco jogadores da Seleção que passaram pelo interior paulista

Por: tsp
1 ano atrás em 26 de março de 2024
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha hoje, às 17:30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Alguns dos atletas presentes na convocação do técnico Dorival Júnior já desfilaram seus talentos pelos gramados do interior paulista; O TSP relembra cinco deles para você.

 

Pablo Maia - Independente de Limeira e Portuguesa Santista

 

Antes de Pablo Maia chegar ao São Paulo, defendeu as cores do Independente de Limeira, entre 2013 e 2016, e da Portuguesa Santista, entre 2016 e 2017, ainda na base. No profissional, se firmou como volante titular do tricolor paulista e foi importante no título da Copa do Brasil de 2023, sob o comando de Dorival Júnior, que agora dirige a Seleção e convocou o atleta de 21 anos pela primeira vez na carreira.

 

[caption id="attachment_357004" align="aligncenter" width="300"] Foto: Arquivo Pessoal[/caption]

 

Fabricio Bruno - Bragantino 

 

O zagueiro que atualmente defende o Flamengo teve uma excelente passagem pelo clube de Bragança Paulista, onde atuou entre 2020 e 2022 e se destacou, sendo eleito para a Seleção da Copa Sul-Americana em que o Massa Bruta acabou vice-campeão. No Bragantino foram 82 partidas e três gols. O atleta estreou pela Seleção Brasileira no último sábado (23), em Wembley, na vitória por 1x0 contra a Inglaterra.

[caption id="attachment_357010" align="aligncenter" width="300"] Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino[/caption]

Beraldo - Red Bull Brasil, União Barbarense e XV de Piracicaba

 

O quarto zagueiro de 20 anos nasceu em Piracicaba e rodou por clubes do interior paulista até chegar ao São Paulo, ainda nas divisões de base. Ele se consolidou muito rápido no profissional, participando do título da Copa do Brasil 2023  e caindo nas graças da torcida tricolor. No início de 2024 Beraldo foi vendido ao Paris Saint-Germain em negociação milionária, que deve render cerca de R$20 milhões ao XV de Piracicaba, que ainda possuía uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta. Beraldo também estreou pela Seleção no último sábado (23) em Wembley.

[caption id="attachment_357001" align="aligncenter" width="225"] Foto: Arquivo Pessoal[/caption]

 

Bremer - Desportivo Brasil

 

O zagueiro que atualmente joga pela Juventus se tornou profissional pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz, onde jogou nove partidas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2015. Posteriormente o atleta  seguiu sua carreira no Atlético Mineiro, de onde foi vendido para o futebol europeu. Bremer esteve presente na Copa do Mundo de 2022 e tem sido frequentemente convocado para a Seleção.

[caption id="attachment_357002" align="aligncenter" width="300"] Foto: Arquivo Pessoal[/caption]

 

Bruno Guimarães - Audax 

 

Bruno estreou como profissional jogando pelo time de Osasco, à época comandado por Fernando Diniz, que foi o técnico da Seleção Brasileira durante 2023. O meia disputou apenas 10 jogos pelo Audax antes de ser vendido ao Athletico  Paranaense, onde ganhou projeção nacional e foi vendido para a Europa. Guimarães também esteve na Copa do Mundo de 2022, sendo figurinha carimbada nas convocações da Seleção.

[caption id="attachment_357003" align="aligncenter" width="247"] Foto: Divulgação/Audax[/caption]