Nesta quinta-feira (28), Palmeiras e Novorizontino se enfrentam, às 21h35, em partida única válida pela semifinal do Paulistão. O Allianz Parque será o palco do embate, agora autorizado a receber jogos novamente, após um período de interdição conturbado devido à situação crítica do gramado.
O Verdão é o único invicto da competição e busca aumentar a marca. O time vem de uma goleada por 5 a 1 contra a Ponte Preta nas quartas, e ainda contará com o reforço vindo das arquibancadas do Allianz para tentar alcançar mais uma final da competição.
Do outro lado, o time de Eduardo Baptista também se mostra um adversário cheio de confiança, após passar pelo São Paulo nas quartas de final. Em um jogo de poucos gols (1 a 1), todos na primeira etapa, a vaga foi decidida na disputa por pênaltis. Rômulo, autor do gol do Tigre, deve entrar em campo para enfrentar seu futuro clube, já que sua ida para o Verdão está confirmada para depois do Estadual.
Ao todo, são 28 confrontos na história, com o clube alviverde em vantagem nas estatísticas tendo aproveitamento de 70,2%, ao somar 17 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Mas se a análise for feita considerando apenas os encontros pós anos 2000, os números são ainda melhores: o time venceu em 75% dos embates (seis dos oito jogos), e o restante são empates.
A arbitragem será formada por:
Palmeiras: Weverton, M. Rocha, Luan, Murilo, Piquerez, Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Novorizontino: Jordi, Willean Lepo, Reverson, Luisão, César Martins, Chico, Waguininho, Marlon, Geovane, Rômulo e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.
Nossa equipe de analistas fez os prognósticos dos melhores mercados para apostar nesse jogo.