No último domingo, dia 31, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos na final do Campeonato Paulista. A derrota deixa uma marca negativa em clássicos para o Verdão.
Ao todo, neste ano, a equipe de Palestra Itália disputou cinco jogos contra seus rivais e conquistou apenas uma vitória. Desde que Abel Ferreira assumiu o clube, o Alviverde se tornou consistente em clássicos e, em 2021, 2022 e 2023, terminou com mais vitórias do que derrotas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Porém, no início da temporada de 2024, o panorama tem sido um pouco diferente para o time treinado por Abel. Ao todo, são três empates, uma derrota e uma vitória.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Apesar de o resultado negativo no domingo ter sido o primeiro revés do ano contra os rivais, o desempenho palmeirense não vem sendo bom e gera muita desconfiança da torcida.
Jogos como a decisão da Supercopa do Rei, onde o jogo terminou zero a zero e nos pênaltis o São Paulo ganhou. E o empate por 2 a 2 contra o Corinthians, onde o Palmeiras dominou a partida, abriu dois a zero e cedeu o empate praticamente no último lance da partida com dois jogadores a mais, marcaram os torcedores alviverdes.
Entretanto, no próximo domingo, o Verdão tem o jogo da volta da final do Campeonato Paulista e precisa reverter o placar de 1 a 0 da ida. O jogo será no Allianz Parque e a equipe terá que quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória nos clássicos para poder ser campeã.