Na noite dessa terça-feira (02), ao entrar em campo contra o Racing-URU, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o lateral direito Fagner alcançou a marca de 550 partidas com a camisa do Corinthians.
O empate em 1 a 1 contra os uruguaios pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana marcou a data especial de Fagner, que quase fez um golaço no primeiro tempo, ao arriscar um chute de longa distância.
Fagner é o nono atleta com mais jogos disputados na história do Corinthians e está a apenas uma partida de igualar Vaguinho e Cláudio, o que deixaria o lateral no top-7 dentre os que mais vestiram o manto alvinegro.
Durante essas 550 partidas, Fagner foi titular em 95% das oportunidades (521 vezes), venceu 257 jogos, empatou 151 e perdeu 142, o que resulta em um aproveitamento de 55,88% dos pontos disputados.
O principal atributo em que o lateral se destaca são as assistências. Foram 71 passes para gol com a camisa do Corinthians, o que deixa o atleta em oitavo lugar na lista dos maiores assistentes da história do clube.
O atleta de 34 anos também já marcou 12 gols pelo Timão. Porém, a última vez em que isso aconteceu foi há 3 anos, durante o Paulistão de 2021.