Abel enaltece sensação de luta após empate na Argentina

Por: Bruno Rys Colesanti
2 anos atrás em 4 de abril de 2024
Foto: Agustin Marcarian/Reuters


 


Nesta última quarta-feira (03), o Palmeiras estreou com um empate em 1 a 1 contra o San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, em Buenos Aires. A partida foi válida pela primeira rodada da fase de grupos. Liverpool-URU e Independiente Del Valle completam a rodada do grupo nesta quinta-feira (04), às 21h.


Visando a final do Campeonato Paulista, que será disputada domingo (07) contra o Santos, o técnico Abel Ferreira escolheu ir a campo com um time totalmente alternativo na Argentina. Após perder a primeira partida da final na Vila Belmiro, o português decidiu resguardar seus principais jogadores para o segundo jogo no Domingo.


O lateral esquerdo Piquerez foi um dos poucos titulares que viajaram para Buenos Aires. O lateral entrou no segundo tempo e fez o gol de empate. Para ele, a experiência da equipe na competição, apesar do time alternativo, ajudou no resultado. “Somos uma equipe grande, com jogadores de muita qualidade. Podemos rodar a equipe. Mas somos grandes e temos experiência nessa competição”.


O técnico Abel Ferreira destacou a entrega da equipe alternativa. “É sempre bom sair com a sensação que a equipe lutou, jogou e criou. Essa equipe nunca desiste. Queríamos ganhar, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva do jogo”.


Agora, o Alviverde se prepara para a grande decisão do Campeonato Paulista, no próximo domingo (07), às 18h, contra o Santos no Allianz Parque.