Com início em fevereiro, o Brasileirão Sub-20 Feminino já teve o seu primeiro turno disputado. Entre os 20 times na disputa da competição da categoria de base, estão cinco clubes de São Paulo.
No Grupo A estão Corinthians e Santos. Enquanto São Paulo, Ferroviária e Red Bull Bragantino fazem parte do Grupo B.
Na primeira fase da competição as vinte equipes estão divididas em quatro grupos de cinco clubes cada. Os clubes se enfrentarão em turno e returno, com o Grupo A enfrentando os times do B, do mesmo modo, os do Grupo C enfrentam os do D, totalizando 10 rodadas.
Desse modo, as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semis. No entanto, a final será disputada em jogo único.
Cada time disputou cinco partidas neste primeiro turno. Confira os resultados e situação momentânea de cada equipe paulista:
Terceiro colocado no Grupo A, as Brabinhas somaram 6 pontos até aqui. Foram 2 vitórias e 3 derrotas. Na tabela geral, o Corinthians fica na 11a colocação.
Logo atrás do rival alvinegro na tabela do grupo, as Sereinhas possuem 4 pontos somados de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas.
A base das Soberanas ainda não perdeu no Brasileirão Sub-20. Com 4 vitórias e 1 empate até aqui, como resultado, as Tricolores ocupam a segunda colocação do Grupo B atrás apenas do Internacional. Além disso, são a segunda melhor equipe na tabela geral da competição.
Com 10 pontos, as Guerreirinhas ocupam a terceira colocação do grupo. Foram 3 vitórias, 1 empate e somente 1 derrota.
O último colocado do Grupo B, foram 5 derrotas e apenas 1 gol marcado pelas Bragantinas, que fazem também a pior campanha geral do campeonato.
A competição agora volta a ter jogos somente no mês que vem. As primeiras partidas do retorno estão previstas para o dia 9 de maio.