A eliminação do XV de Piracicaba no Paulistão A2, sem obter o esperado acesso para a divisão de elite, continua gerando mudanças no clube.
Após a saída do treinador Paulo Roberto, a diretoria do XV começou a fazer a restruturação do elenco. Ao longo desta semana, estão ocorrendo reuniões entre o departamento de futebol profissional e os atletas, cada qual com suas particularidades. Com a maioria dos contratos prestes a se encerrar, alguns jogadores já acertaram suas rescisões.
Neste caso encontram-se os laterais-direito Caio Hila e Michel, o lateral-esquerdo Rael, o zagueiro Victor Pereira, os meio-campistas Daniel Costa e Guilherme Teixeira e o atacante Anderson Magrão.
O volante Mika, oriundo das categorias de formação do clube, também com vínculo a terminar, sacramentou sua saída para o Água Santa, com o Nhô Quim tendo negociado para ficar com um percentual dos direitos econômicos do atleta em uma futura venda.
[caption id="attachment_360910" align="alignnone" width="203"]

Daniel Costa está acertando sua rescisão com o XV (foto: Mariana Kasten)[/caption]
O volante Gabriel Galhardo, que chegou na reta final da primeira fase do Paulistão A2, também encerrou seu vínculo com o Alvinegro Piracicabano. Contratações para as quartas de final do estadual, os atacantes Everton Kanela e Ygor Vinícius foram outros que definiram suas rescisões contratuais.
Emprestados ao XV de Piracicaba, os atacantes Breno Almeida e Jhoninha retornam à Portuguesa/RJ e ao São Bernardo FC, respectivamente. No caso do Breno, o Nhô Quim negociou para ficar com um percentual dos direitos econômicos do jogador em uma futura venda.
O volante Samuel Andrade e o meio-campista Vitor Braga estão com negociações em andamento e quase definidas para seguirem para outras equipes, por empréstimo.
Outras rescisões então em andamento e deverão ser anunciadas em breve.