Com o título do Paulistão 2024 conquistado pelo Palmeiras após a vitória sobre o Santos por 2 a 0 neste domingo (7), Abel Ferreira se tornou o treinador com mais títulos conquistados pelo clube ao lado de Oswaldo Brandão.
Já são treze finais disputadas pelo Palestra, e dez taças conquistadas. Desde 2020 no Alviverde, Abel, com seu nome já marcado na história do time, tem contrato vigente até o final de 2025.
Em entrevista a CazéTV após a conquista, o treinador falou sobre as expectativas quanto a seguir colecionando títulos:
“Quanto mais ganhamos, mais próximos estamos de perder. Eu não posso prometer títulos, eu posso prometer que a nossa equipe irá competir. Ganhamos alguns perdemos outros.
Começamos esta final perdendo, queríamos muito ganhar, mas demos parabéns ao nosso adversário, ficamos a ver o nosso adversário celebrar, sofremos por dentro. Mas isso também nos ajuda a crescer, as derrotas também nos ajudaram a refletir.
Hoje perguntei aos jogadores qual era a sensação e emoção que queriam sentir, que se queriam voltar a sentir a sensação de levantar troféus e títulos, teríamos que jogar muito hoje. Felizmente conseguimos aqui em nossa casa, com a nossa torcida cantando a música mágica ‘somos o time da virada’. Obrigado aos torcedores.
Mas quanto mais ganhamos, mais responsabilidades, mais expectativas. Vamos descansar agora, quarta-feira temos já um jogo em casa e temos que dar o nosso melhor para continuar a ganhar. O nosso torcedor tem um carinho muito grande por nós, mas só aceitam quando nós ganhamos.” declarou o treinador.