Disputa acirrada: conheça todas as opções para a lateral esquerda do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Com a chegada de António Oliveira, já há dois meses, o Corinthians conheceu sua escalação ideal após as primeiras partidas sob o comando do português. O treinador português vem repetindo nomes na escalação titular e a torcida já vem se acostumando com o novo time do Alvinegro.
Na lateral esquerda, quem tomou conta da posição foi Hugo. O atleta chegou na atual temporada, vindo sem custos após seu contrato com o Goiás se encerrar. Mesmo sendo o titular de António, é claro que o lateral não convenceu a torcida ainda com suas atuações.
O comandante também começou seu trabalho no clube com uma certa desconfiança em Hugo. Nos primeiros jogos, o zagueiro Caetano era quem atuava improvisado na lateral esquerda. Com o tempo, Hugo assumiu a posição. António também foi o responsável pela reintegração de Matheus Bidu, que não fazia parte dos planos no começo da temporada. Não tiveram oportunidades com ele: Palacios (está lesionado), Guilherme Biro (jogou apenas no meio campo, mas pode desempenhar essa função também) e Vitor Meer.
Veja estatísticas de cada um desses atletas na temporada
- Hugo: 15 partidas e uma assistência
Participou de 67% dos jogos como titular (64% dos minutos)
- Caetano: 9 partidas, sendo duas como lateral esquerdo
Participou de 25% dos jogos como titular (21% dos minutos)
- Palacios: uma partida como titular, tendo jogado apenas 45 minutos
- Matheus Bidu: 2 jogos e uma assistência. Apenas 60 minutos jogados
- Guilherme Biro e Vitor Meer: não tiveram oportunidades na posição