Muito se fala sobre uma possível saída do atacante Julio Furch, mas a grande questão é que o argentino não deve deixar o Santos. O Peixe tem considerado o atleta como um dos pilares da equipe.
SITUAÇÃO
[caption id="attachment_368386" align="aligncenter" width="648"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
•
O Fortaleza tem interesse em contar com o atacante Julio Furch para a temporada. O argentino pertence ao Santos e foi constantemente titular no Paulistão de 2024.
•
O Leão do Pici tem negociações encaminhadas com o Peixe para levar outro jogador, sendo ele o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, em uma troca envolvendo Gonzalo Escobar, que irá para o Alvinegro Praiano se tudo for confirmado.
• A grande questão na situação de Furch é que, de acordo com o jornalista Ademir Quintino,
Julio Furch não deve deixar o clube. Por tudo o que ele representa para a torcida hoje, para a comissão técnica e dentro do clube, dificilmente deve sair.
[caption id="attachment_368387" align="aligncenter" width="648"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
•
Furch é o atacante titular do Santos e o treinador Carille vem sofrendo com ausências no ataque, por exemplo, de
Willian Bigode, que deve voltar apenas em maio, por conta de uma lesão na coxa esquerda.
• O reserva da equipe é o atacante
Alfredo Morelos, que não vem convencendo a comissão técnica. Na final contra o Palmeiras, pelo Paulistão, Morelos foi titular, por conta de uma recuperação de lesão do argentino Furch, mas deixou a desejar.
IMPORTANTE PARA O ELENCO
[caption id="attachment_368388" align="aligncenter" width="648"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Furch é importante para este momento do Peixe, que conta com o argentino para a continuação da temporada no Brasileirão da Série B.
O atacante é remanescente do rebaixamento do clube e aceitou, há alguns meses, uma redução salarial para permanecer e ajudar o Santos nesta reconstrução, mostrando valor e caráter.