Carpini declara na coletiva que “Calleri só jogou porque é Calleri”

Por: tsp
2 anos atrás em 11 de abril de 2024




Thiago Carpini enalteceu a garra de Jonathan Calleri na coletiva de imprensa, após o São Paulo derrotar o Cobresal do Chile por 2 a 0 no Morumbis.


Segundo Carpini, “Calleri só jogou porque é Calleri”, o que indica que o argentino atuou no sacrifício, mesmo com dores na perna direita, e fez questão de elogiar o capitão tricolor.




Sao-Paulo-Cobresal-Libertadores-Carpini-scaled-aspect-ratio-512-320

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF




Questionado sobre o alto número de jogadores no departamento médico, o comandante tricolor admitiu que essa situação precisa ser melhor trabalhada pelo clube.





“De maneira nenhuma (estiquei a corda), porque daqui a pouco vão dizer que o trabalho que faz as lesões. Os problemas já vêm há quatro anos. É recorrente. Precisamos resolver internamente. Tivemos reuniões internas, ontem, antes de ontem, teremos outra amanhã. Precisamos resolver isso porque a responsabilidade cai nos atletas e em mim. Precisamos dividir com todos os departamentos do clube. Se eu pegar todos esses dados, porém, muitos não foram lesões musculares”, apontou o treinador.




“Não é o trabalho (que causa lesões), não é a carga de trabalho, porque o fisiologista é o mesmo, os preparadores são os mesmos. Eu quero um time de mais intensidade, mais incisivo. Talvez mudanças de comportamento alterem algumas situações”, finalizou Carpini.