Santos e Corinthians se enfrentaram na noite desta sexta-feira (12), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Timão teve um time misto, por conta da data FIFA que foi finalizada no decorrer desta semana. Por conta disso, jogadoras como Erika, Carol Nogueira e Carol Tavares acabaram sendo titulares. As 11 iniciais do Santos não tiveram desfalques. Apesar disso, a partida terminou 3 a 1 para as visitantes.
As equipes fizeram um jogo disputado dentro de campo, com o líder da competição, Corinthians, levando vantagem em alguns confrontos. A primeira etapa terminou empatada por 1 a 1, com dois gols que saíram no início da etapa, deixando o jogo truncado no restante do tempo. Antes do início do jogo houve um protesto do time corinthiano contra o treinador santista, que foi recontratado após sofrer 19 denúncias de assédio sexual e moral na última temporada.
Jogadoras protestando antes do apito inicial. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O gol corinthiano saiu logo aos três minutos de jogo, após jogada de Carol Nogueira que encontrou a artilheira Vic Albuquerque dentro da área, que marcou de cabeça. A equipe da capital seguiu com a posse de bola, mas uma enfiada de bola de Thaisinha encontrou Ketlen entre a zaga, que conseguiu driblar a goleira e a zagueira do Corinthians, empatando a partida para o Santos. Poucas chances foram criadas pelos times, que trocaram passes, mas não fizeram as goleiras de ambos os lados trabalharem constantemente.
A etapa final seguiu na mesma toada. O Corinthians teve o reforço das jogadoras que estavam com a Seleção Brasileira e conseguiu dominar ainda mais o jogo com a posse de bola. A ampliação do placar saiu justamente dos pés de uma selecionada, Tamires, que aproveitou uma sobra após bola mal afastada da zaga santista e balançou as redes pela segunda vez para o Timão. O terceiro gol também foi marcado pela camisa 37, que recebeu da Gabi Portilho e finalizou sem chances para Karen Hipólito.
O Time do Povo emplacou sua quinta vitória seguida no Brasileirão Feminino e segue como líder de forma isolada nesta primeira fase da competição. O Santos, por outro lado, segue na parte de baixo da tabela com apenas quatro pontos conquistados e agora três gols negativos de saldo.
Santos: Karen Hipólito; Camila Martins, Janaína, Narvaez e Lívia Mathias; Dani Silva, Suzane Pires e Larissa V.; Thaisinha, Ketlen e Carol Baiana. Técnico: Kleiton Lima.
Corinthians: Mary Camilo; Letícia Santos, Erika, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Carol Tavares e Vic Albuqurque; Eudmilla, Carol Nogueira e Millene. Técnico: Lucas Piccinato.