Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Acusado de assédio, Kleiton Lima pede afastamento do Santos após protestos

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 15 de abril de 2024
Foto: Reinaldo Campos/Agif


O Santos comunicou nesta segunda-feira (15) que o técnico Kleiton Lima solicitou afastamento do comando das Sereias da Vila, time feminino do clube. 


 


A passagem anterior do técnico pelo alvinegro, em setembro de 2023, chegou ao fim após Kleiton ser acusado de assédio moral e sexual por 19 jogadoras do Santos. Na época, foram divulgadas cartas, escritas à mão e de forma anônima, que atletas entregaram para a diretoria santista relatando diversas situações incômodas vividas com o treinador. 


 


No entanto, no início de abril, após a demissão de Bruno Silva do comando técnico das Sereias da Vila com quatro rodadas do Brasileirão Feminino, Kleiton Lima foi repatriado pela diretoria do clube.


 




Em apresentação do técnico à imprensa, dirigentes do Santos falaram sobre as acusações reiterando compromisso do clube com a apuração. 


 


Assim, neste curto retorno, o profissional dirigiu as Sereias da Vila em somente uma partida, na derrota para o Corinthians na última sexta-feira por 3 a 1. Dessa forma, com a saída do técnico, Wesly Otoni assume o cargo interinamente.


 


A volta de Kleiton Lima foi alvo de manifestações e protestos por parte de outras jogadoras e equipes nesta rodada do Brasileirão Feminino e o caso teve repercussão internacional. 


 


De acordo com a nota publicada no site do Santos, “Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes”.





Confira a nota oficial completa divulgada pelo clube: 


 


“Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.


Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.


 


Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.


 


Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.”