O Palmeiras venceu por 2 a 0 o América-MG, nesta sexta-feira, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. A partida aconteceu no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Com gols de Amanda Gutierres e Tainá Maranhão já na etapa final, as Palestrinas levaram a melhor no confronto direto dentro do G8.
O Alviverde, assim, engata uma sequência de três vitórias consecutivas no campeonato e se posiciona, momentaneamente, como vice-líder do Brasileirão, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Os 10 minutos iniciais foram marcados pelo América pressionando a saída de bola do Palmeiras e buscando espaços.
Mas nos dez minutos seguintes, foi a vez do Palmeiras ter a posse do jogo. As Palestrinas chegaram a se lançar no ataque e arriscar a bola longa na finalização. Mas nenhuma chance muito perigosa, com os times se alternando no ataque.
De resto, a primeira etapa permaneceu equilibrada, com os primeiros 45 minutos marcados por uma disputa intensa e truncada. Sem muita criatividade de ambos os times, foram poucas oportunidades de gol e predominância na marcação.
O começo da etapa final já dava indícios que não terminaria zerada. No intervalo, a técnica Palestrina, Camilla Orlando, aproveitou a pausa para colocar Tainá Maranhão no jogo. A atacante fez jus a sua entrada já no início do segundo tempo fazendo a goleira do América trabalhar.
Assim, o Palmeiras teve ótimas sequências de chances arriscando o chute ao alvo na primeira metade da parcial. No entanto, a bola parecia não querer entrar, e Tainá, goleira do time mineiro, trabalhou arduamente.
Foi então que aos 40 minutos, depois de muito ensaiar, que a artilheira do Brasileirão, Amanda Gutierres conseguiu abrir o placar para o time da casa. Amanda é artilheira do campeonato com seis gols.
Como que se o que faltasse era abrir o marcador, logo em seguida, Tainá Maranhão recebeu um passe de Brena para marcar o segundo do Palmeiras e consolidar a vitória Alviverde.
Palmeiras: Natascha, Poliana, Bruna Calderan, Pati Maldaner, Fe Palermo (Juliete), Bianca Gomes (Diany), Brena, Isadora Amaral, Ingryd (Taina Maranhão), Lais Estevam e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando.
América: Taina, Ilana Mendonça, Karol Arcanjo, Maiara, Hingredy, Sassá, Iara (Silvani), Mariana, Soraya (Lilian), Radija e Gadu (Valeria). Técnico: Jorge Victor.