Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com jogo bastante faltoso, Corinthians perde liderança na Sula

Por: tsp
1 ano atrás em 23 de abril de 2024
Foto: Ana Canhedo.
Na terça-feira à noite (23), o Corinthians visitou o Argentino Juniors em partida válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina.

Em menos de dois minutos, a zaga alvinegra falhou e Verón abriu o placar. Mesmo com as trocas realizadas por Antonio Oliveira, o Corinthians esteve perdido e desorganizado em campo, resultando em mais uma derrota.

O próximo confronto do Timão é contra o Fluminense, domingo (28) às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo


Nos primeiros instantes, percebeu-se um Corinthians bastante pressionado por maus resultados anteriores e um Argentino Juniors usando o fator casa e estádio lotado, ao seu favor.

Gol


Com apenas 02 minutos de partida, a bola bateu nas costas do zagueiro corintiano e, através de um passe de Viveros, Verón bateu cruzado e fez o gol.

O Corinthians tentou uma resposta com 14 minutos, cuja bola foi alçada na área para Pedro Henrique, que finalizou por cima do gol.

Em seguida, teve mais uma falha de zaga do Timão. A bola foi entregue de graça para Viveros e, posteriormente, o jogador tentou de tal forma finalizar, todavia saiu para fora.

Mais uma chance do time da casa. Nos acréscimos (3 minutos), Montiel bateu a falta e Cássio espalmou por cima do travessão.

Segundo tempo


O técnico Antonio Oliveira promoveu três substituições: saíram Yuri Alberto, Félix Torres e Fagner; para as entradas de Wesley, Paulinho e Matheuzinho.

Do mesmo modo que o técnico português mexeu, Pablo Guede também realizando substituição: Heredia, no lugar de Matías Perello.

O clima ficou acirrado e se refletiu em uma cotovelada de Raul Gustavo no assistente, por isso o jogador recebeu cartão vermelho deixando o Corinthians com um a menos.

Com isso, Antonio necessitou da entrada de Cacá, para a saída de Romero. Do lado argentino, Viveros saiu e entrou Álan Rodriguez. A partir deste momento, o time brasileiro se perdeu nos passes, errou diversas jogadas e não conseguiu finalizar bem.

Oliveira foi para o tudo ou nada colocando Pedro Raul em campo, para tirar Pedro Henrique, no intuito de atacar o adversário e buscar o empate.

Apesar do controle da vitória, Pablo resolveu poupar Montiel, pois o jogador sentiu o cansaço e Prieto assumiu o seu lugar.

Escalações


Argentino Juniors: Diego Rodriguez; Meza, Godoy, Palacio e Montiel; Viveros, Juan Cardozo e Gamarra; Verón, Heredia e Batallini. Técnico: Pablo Guede.

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Fausto Vera, Rodrigo Garro e Raniele; Pedro Henrique, Romero e Yuri Alberto. Técnico: Antonio Oliveira.