Tudo igual na final da Série A3 após jogão de 4 gols

Por: Luis André Coelho
2 anos atrás em 24 de abril de 2024
Foto: Rafa Bento


senNa noite de quarta-feira (24), Grêmio Prudente e Votuporanguense entraram em campo pela primeira partida da final do Paulistão Série A3. O resultado de 2×2, refletiu a boa partida disputada pelas equipes, com bons ataques e ótimas chances criadas, os torcedores presentes no Prudentão puderam acompanhar um jogão. 




 


Com direito a virada e muitos golaços, o primeiro jogo entre os times cumpriu com as expectativas da partida.  Saindo atrás do placar, o Grêmio Prudente sofreu com a pressão da melhor equipe do campeonato, mas conseguiu responder com bons contra ataques durante a primeira etapa, assim conseguindo chegar ao empate ainda no primeiro tempo de partida. 


 


1º TEMPO


Mesmo jogando fora de casa, o Votuporanguense não se deixou abalar pela pressão da torcida, assim abrindo o placar aos 7 minutos com Wendel Jr. O atacante acertou um belo chute de fora da área e não deu chance de defesa para o goleiro. Após anotar o gol, a equipe visitante continuou atacando bem, mas sem conseguir balançar a rede adversária. 


 


O Grêmio Prudente recuado, arriscou alguns contra ataques mas sem efetividade, correu atrás do placar por boa parte do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Maranhão, o artilheiro da A3, anotou mais um. Contando um uma pitada de sorte, a bola sobrou para o atacante após um cruzamento desviado e um corte errado da defesa do Votuporanguense, assim igualando tudo antes do intervalo.  


 


2º TEMPO


Voltando mais ligado e atento, o Carcará subiu para o ataque durante a segunda etapa, sendo mais efetivo e revertendo a pressão sofrida no tempo anterior. Com mudanças importantes, a equipe da casa encontrou o caminho para o gol, assim aos 67 minutos, Marcondele virou a partida para o Grêmio Prudente. O atleta que tinha acabado de entrar na partida, acabou anotando seu primeiro gol na competição. 


 


Com o jogo aberto entre as equipes, ambos os ataques trabalhavam bem, mas sem conseguir converter as oportunidades criadas, o Grêmio pressionava e o Votuporanguense jogava pelo contra ataque. Após uma bola mal afastada pela zaga do Carcará, Isaac acertou um chutaço de fora área e empatou novamente a partida para  o time visitante aos 81 minutos de partida. 


 


RESUMO


O primeiro jogo da final foi eletrizante, deixando a chance de ambos os times levarem a taça no final de semana. Com ambos os ataques efetivos durante a partida, o segundo jogo promete muita emoção, o resultado de hoje reflete a boa partida feita entre os adversários. Onde cada equipe conseguiu desempenhar bons lances e propor um jogo mais ofensivo, que truncado. 


 


No sábado (27), às 18h, começa a segunda partida e apenas um time será o campeão da Série A3. Jogando em seu estádio, o Votuporanguense contará com o apoio do seu torcedor para conseguir o resultado positivo e fechar com chave de ouro a melhor campanha do campeonato. 


 


ESCALAÇÕES:


Grêmio Prudente: Luiz, Jean Pablo, Felix Jorge Helder, Potiguar, Wallace, Leocovick, Zé Vitor, Rodrigo Andrade, De Paula, Maranhão. Técnico: Luiz Carlos Martins. 


Votuporanguense: João Paulo, Vinicius Baracioli, Amorim, Felipe, Lucas, Frank, Nando, Igor Pimenta, Wendel Jr., Kayky, Edson. Técnico: Rogério Correa.