O Palmeiras derrotou o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, na noite de ontem, dia 06, pela 5° rodada do Brasileirão. Além de voltar a vencer, o Verdão voltou a marcar após três rodadas.
Em coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, elogiou a forma que a equipe construiu o resultado: “Fizemos um jogo maduro, inteligente, na casa de um adversário que precisava ganhar. Os jogadores (do adversário) queriam mostrar vontade e qualidade ao novo treinador. Tivemos calma, paciência. Enfrentamos dois adversários, o Cuiabá e o calor. Era fundamental ter o controle do jogo com a posse de bola.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além disso, ele comentou o salto do Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro, que saiu de 12° para 6° colocado com a vitória: “Como estamos em pontos? Ainda não vi os resultados. Estamos a dois pontos do primeiro? Não está mal. Pra quem esteve a 14.”
Ele falou muito sobre a formação e a felicidade de participar do crescimento dos meninos da base palmeirense: “Fico feliz de estar no banco e participar da formação e crescimento desses jogadores. Falamos dos três (Endrick, Estêvão e Luis Guilherme), mas vocês viram o Fabinho entrar muito bem. Naves, quando joga, vai muito bem. Queremos que continuem conosco porque sabem o que significa representar a Sociedade Esportiva Palmeiras.”
“Tivemos uma bela transição entre Endrick e Luis. É um prazer muito grande ser treinador desses moleques. Vou desfrutar enquanto estiverem conosco. Quem sabe um dia, num contexto qualquer, pode ser treinador deles todos juntos.” Complementou Abel.
Por fim, ainda sobre Endrick, Estevão e Luis Guilherme, ele aconselhou os torcedores a desfrutarem desse momento: “O conselho que eu dou é o que eu dou para mim mesmo. Enquanto eles estiverem aqui, desfrutem. Vou tentar fazer o mesmo.”
VEJA A COLETIVA COMPLETA: