Após marcar um gol no último sábado (04) durante a partida contra o Novorizontino no estádio Novelli Júnior, em Itu, o meio-campista Eduardo Person pediu desculpas à torcida do Ituano por seu desabafo. Person, que é o número 10 do time, conseguiu empatar o jogo nos minutos finais do primeiro tempo e, durante sua comemoração, expressou toda sua frustração em relação às críticas recebidas após perder um pênalti
Ao marcar seu gol, o atleta encarou a torcida e respondeu as críticas que vinha recebendo com xingamentos direcionados aos torcedores. No segundo tempo, quando foi substituído, o meio-campista foi vaiado por todo estádio.
Ele explicou que após o erro, enquanto cobrava um escanteio, foi alvo de alguns xingamentos dos torcedores, o que o deixou chateado. Reconhecendo que acabou exagerando um pouco em sua reação, ele fez questão de se desculpar, embora não considere sua atitude como algo grave. Segundo o jogador, situações como essa acontecem no calor do momento.
“Eu tinha acabado de perder o pênalti. Fui cobrar um escanteio, já ouvi alguns xingamentos. É um pouco chato. Extrapolei um pouco, normal. Fica aqui meu pedido de desculpas, também não vejo que foi nada grotesco. Isso acontece” – disse o jogador.
Person também comentou sobre a penalidade perdida, admitindo que está passando por uma temporada difícil, especialmente após o rebaixamento do Ituano no Paulistão e o início negativo na Série B, onde o time é o último colocado com três derrotas em três jogos.
“Eu bati no canto e o Jordi foi muito bem. Se o Jordi não pega, a bola vai na bochecha (da rede). Infelizmente acabei desabafando um pouco. O ano está sendo um pouco difícil principalmente para mim que não vinha fazendo um ano muito bom. É pedir desculpas para o torcedor que é algo que acontece, mas agora é esfriar a cabeça”.
O técnico Alberto Valentim, ao ser questionado sobre o incidente, reconheceu a legitimidade das cobranças da torcida, afirmando que é compreensível a pressão quando o time não está indo bem. Sobre o desabafo de Person, ele desconversou e disse não ter visto claramente, pois estava passando instruções para a equipe após o gol.
O próximo desafio do Ituano será contra o Goiás, na sexta-feira, às 21h30, na Serrinha.