Foto: Marcos Ribolli / PontePressO atacante Gabriel Novaes foi o principal nome na vitória da Ponte Preta contra o Amazonas por 3 a 0, nesta segunda-feira, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. O jogador marcou dois dos três gols da Macaca.
O jogador fez seu retorno após ser desfalque na derrota da Ponte para o Goiás, por 3 a 1, por conta de uma gripe.
SÓ TÁ VALENDO GOLAÇO! 🔥
O Gabriel Novaes tava inspirado ou não tava? #PaulistasEmCampo #FutebolPaulista pic.twitter.com/PcvgMemrdy— Paulistão (@Paulistao) May 7, 2024
Além dos dois gols que contaram no placar, Novaes chegou a fazer um terceiro, mas foi anulado com a ajuda do VAR, por uma falta em Sassá. A atuação do jogador rendeu elogios do técnico João Brigatti em coletiva pós-jogo.
“Ninguém começa na base do São Paulo e vai para o Barcelona B à toa. É um atleta de muitas qualidades, alguns problemas extracampo que a gente tenta ajudá-lo, coisas de família. Mas é uma pessoa sensacional, que comprou nossa ideia e vem numa crescente. Teve uma febre antes do jogo contra o Goiás e hoje se destacou. É um artilheiro nato, que a gente tem que saber explorar as situações em campo”, declarou Brigatti.
Na temporada, o atacante possui três gols em seis jogos disputados pela Macaca. A marca conquistada até aqui já iguala a sua passagem pelo Red Bull Bragantino entre 2021 e 2022. Na ocasião, foram 38 jogos para alcançar três gols.
Gabriel Novaes chegou a Ponte Preta no início de fevereiro deste ano, emprestado pelo Bragantino, e tem contrato válido até o fim da Série B.