São Paulo vence Cobresal e está nas oitavas da Libertadores

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 8 de maio de 2024
Foto: Pedro TAPIA/PHOTOSPORT/AFP


O São Paulo venceu o Cobresal por 3 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile.


 


Com o resultado conquistado pelos gols de Luciano, Rodrigo Nestor e Calleri, o Tricolor se garantiu antecipadamente nas oitavas de final da competição.


 


O próximo desafio do time paulista acontece na segunda-feira, dia 13, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Pela Libertadores, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Barcelona de Guayaquil no Morumbis.


 




Primeiro tempo


 


Os vinte minutos iniciais da partida foram fracos. O São Paulo dominou a troca de passes, mas a única finalização no gol foi de Franco Garcia, do Cobresal, que chutou no gol defendido por Rafael sem criar muito perigo. 


 


Foi assim que, surgindo espaços para o Cobresal e com o Tricolor errando na saída de bola, aos 22 minutos, Mesías ajeitou no contra ataque para Diego Coelho abrir o placar para o time chileno.


 


A primeira finalização ao gol do time paulista aconteceu somente aos 34 minutos. O Tricolor se mostrou sem muita organização, mas foi o suficiente para achar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 38, Michel Araújo cruzou para Luciano e o camisa 10 finalizou para o gol para igualar o placar.


 


Luciano ainda perdeu de fazer mais um no fim da primeira etapa. O atacante recebeu de Calleri e ficou cara a cara com o goleiro Requena, mas, com uma cavadinha, desperdiçou uma ótima oportunidade.


 


Segundo tempo


 


Buscando se impor e ter uma atuação superior a da primeira etapa, já no intervalo, Zubeldia fez a substituição de Bobadilla por Rodrigo Nestor. Aos 10, mais duas trocas, Galoppo no Michel Araujo e Erick no Ferreira.


 


E foi assim, que na primeira finalização do segundo tempo, aos 14 minutos, Nestor marcou um golaço no ângulo, para virar o jogo para o Tricolor.


 


Com o placar a favor e dominando a posse de bola, aos 32, o São Paulo ampliou a vantagem com Calleri. No entanto, após marcar o gol, outro destaque do segundo tempo, mas negativo, foi a saída do argentino aos 42 minutos da etapa, aparentemente com dores na panturrilha.


 


Escalações 


 


Cobresal: Requena, Buss, Cespedes, Bechtholdt, Cristian Toro, Sandoval, Navarro, Mesias, Valencia, García e Diego Coelho. Técnico: Gustavo Huerta


 


São Paulo: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Patryck, Bobadilla, Alisson, Luciano, Michel Araújo, Calleri e Ferreira. Técnico: Luis Zubeldía