O Red Bull Bragantino venceu o Racing por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, dia 09, no Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Massa Bruta empata em pontos com a equipe argentina, ambos com nove pontos, mas fica na segunda colocação devido ao saldo de gols.
Em coletiva pós-jogo, o treinador Pedro Caixinha explicou a principal diferença entre o jogo de hoje e o jogo na Argentina, onde o Braga perdeu por 3 a 0: “A intensidade foi um fator chave, a compactação da equipe também, e a combatividade que colocamos no jogo. Fomos proativos, especialmente nossa última linha, na capacidade de estar sempre vivos na bola aberta e na conquista da segunda bola na intermediária. Na Argentina, sofremos muito com isso e hoje foi diferente.”
Por fim, ele comentou sobre a pressão do Racing no final da partida e ainda complementou falando sobre o objetivo da equipe nesta partida: “Não conseguimos controlar tão bem esse momento em que o adversário naturalmente vem para cima nos últimos minutos. O importante foi termos ganho. Hoje não pedimos para ganhar por gols, pedimos para somar três pontos, porém, sabemos que o Racing ainda é o primeiro do grupo.”
VEJA A COLETIVA COMPLETA: