Na Série C do Brasileirão, o São Bernardo foi enfrentar a Aparecidense e conseguiu arrancar um empate, mesmo perdendo dois jogadores durante o confronto. O gol do Tigre foi marcado por Lucas Lima, enquanto o gol do time goiano foi anotado por Cauari.
PRIMEIRO TEMPO
O São Bernardo foi com tudo para cima do time mandante e logo aos 4 minutos criou uma boa oportunidade. Vitor Ricardo recebeu uma boa bola na direita, cruzou na área e Pedro Henrique fez uma boa intervenção evitando a finalização de Kayke.
O São Bernardo continuou tendo o controle da partida, porém não conseguia criar uma chance clara de gol. Dessa forma, aos 32 minutos, o Aparecidense quase balançou as redes. Após bela jogada pelo lado esquerdo do campo, Emanuel cruzou e Dudu isolou, mesmo estando perto do goleiro.
Aos 43, o Aparecidense inaugurou o placar. Ezequiel recuperou a bola ainda no campo de defesa e partiu em direção ao ataque; ele só precisou rolar para Cauari, que executou uma cavadinha sensacional e marcou um belo gol.
No último minuto da primeira etapa, o Bernô teve a oportunidade de empatar o confronto, porém Luis Felipe acertou a rede pelo lado de fora.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Tigre conseguiu igualar o marcador quando criou o primeiro bom lance do segundo tempo. Aos 51, Silvinho tocou para Luis Felipe, que forneceu um passe fenomenal para Lucas Lima; o volante só precisou finalizar cruzado para fazer o gol de empate.
Após dois minutos, o Aparecidense respondeu e por muito pouco não marcou o segundo gol. Dudu ficou com a sobra pelo lado direito do campo e levantou a bola na área; Guilherme Nunes cabeceou livre de marcação e tirou tinta da trave.
Aos 58, o São Bernardo conseguiu virar a partida. Silvinho abriu na esquerda com Romisson, que ficou cara a cara com o goleiro Pedro Henrique e finalizou com categoria para fazer o segundo gol. No entanto, a bandeirinha percebeu o meia em posição irregular e anulou o gol.
Aos 65, o Tigre começou a ter problemas, pois Lucas Lima foi expulso após fazer falta em Alan James. No entanto, mesmo com um homem a menos, criou outra grande oportunidade. Aos 71, após boa tabelinha entre João Diogo e Romisson, o meia finalizou e levou muito perigo ao gol do Aparecidense.
Aos 74, o time goiano também teve outra grande chance no confronto. Após cobrança de escanteio curto, Vitinho ergueu na área, a zaga do Bernô afastou mal, a bola ficou livre no pé de Alan James, que mandou pro gol, levando perigo ao gol do Tigre.
Aos 81, o Aparecidense quase marcou o gol da vitória. Cauari tocou para Alan James, que girou para cima de João Diogo e mandou pro gol, porém Alex Alves espalmou e salvou o São Bernardo.
Aos 86, Wesley Dias errou o bote e deu uma entrada violenta em Wendell e por causa disso foi expulso do confronto. Mesmo possuindo nove jogadores em campo, o São Bernardo segurou o empate fora de casa.
Na próxima rodada da Série C, o São Bernardo irá enfrentar o Londrina, novamente longe de seus torcedores. O confronto está marcado para o dia 19 de Maio, às 16 horas e 30 minutos.
ESCALAÇÕES
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Da Silva e Emanuel; Guilherme Nunes, Luan Sales e Robert; Cauari, Dudu e Ezequiel.
São Bernardo: Alex Alves; Hélder, Augusto, João Ramos e Vitor Ricardo; Romisson, Lucas Lima e Silvinho; Davi Gabriel, Luis Felipe e Kayke.