Após o empate em 0 a 0 com o Coritiba na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino está se preparando para reencontrar o caminho da vitória na próxima segunda-feira (27), fora de casa, contra o Botafogo-SP.
Já são três jogos consecutivos sem vitória, com duas derrotas e um empate. Nas primeiras seis rodadas, o time somou sete pontos, tendo duas duas vitórias, um empate e três derrotas. No momento, ocupa a 13° posição da tabela, três pontos à frente do Z4.
Após o treino desta quarta-feira (22), o zagueiro Renato Palm concedeu uma entrevista. Ele destacou a insatisfação do elenco com o mau início de campeonato, mas destacou que houve perdas de jogadores importantes, casos de Willian Lepo, Rômulo e Chico.
“É um começo em que não estamos satisfeitos. Se criou uma expectativa muito grande com o nosso time. Lógico que a gente teve algumas perdas pontuais e decisivas, mas estamos buscando nossa melhor versão. A gente tem trabalhado muito para buscarmos nosso melhor e encaixar novamente”.
Ele também falou sobre como achar respostas para resolver o problema atual do time.
“A gente sabe que a solução está dentro do nosso elenco e que a gente é capaz. Já provamos isso. Tanto que em algumas derrotas que tivemos na competição foram em jogos que houve chances para abrirmos o placar”.
Na rodada passada, contra o Coritiba, o Tigre passou seu primeiro jogo sem levar gol na Série B. O zagueiro comemorou esse feito, que demorou para ser atingido.
“A gente se cobra muito. Eu, como um dos líderes da equipe, tento pontuar muito isso. Uma marca registrada da nossa equipe é que tomamos muito poucos gols. A gente ficou feliz que não tomou gol. A gente teve oportunidade de ganhar o jogo. Pegamos uma grande equipe e temos que valorizar esse ponto”.
Por fim, ele destacou que é preciso transformar os domínios que o Novorizontino vem tendo nas partidas em vitórias. O Tigre é a equipe que mais finaliza e que tem o melhor aproveitamento em cruzamentos na competição, mas deixou de fazer gols em três dos seis jogos, tendo apenas seis tentos marcados.
“Trabalhando muito, buscando acertar cada detalhe. Professor Eduardo tem pontuado muitas coisas para nós. Todo mundo buscando seu melhor para ganharmos jogos e subirmos na tabela. Transformar esse domínio dos jogos em gols. A expectativa é alta”.