Neste domingo (16), Monte Azul e Francana empataram pela rodada de estreia da Copa Paulista. O jogo aconteceu no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.
Os dois times iniciaram a competição em momentos distintos. Enquanto a Francana conseguiu o acesso para a Série A3 do Paulistão, o Monte Azul acabou rebaixado para a terceira divisão estadual com apenas duas vitórias em 15 jogos.
Com o empate deste domingo (16), todas as equipes do grupo B que jogaram nesta primeira rodada terminaram o fim de semana com um ponto, já que Barretos e Comercial também empataram em um a um no outro jogo do grupo.
Primeiro tempo
A primeira etapa teve poucas chances. A Francana ficou mais com a bola, mas encontrou muitas dificuldades para finalizar. Foram apenas quatro chutes em todo o primeiro tempo.
Já o Monte Azul, se aproveitou das jogadas de velocidade para criar a melhor chance da primeira etapa. Gui Sales finalizou para boa defesa do goleiro Vinícius Cima.
Segundo tempo
A Francana voltou mais incisiva para a segunda etapa e, logo aos sete minutos, Cauã abriu o placar com um lindo gol. Saiu costurando da esquerda para o meio e finalizou no ângulo.
A partir desse momento, a situação do jogo se inverteu. Era o Monte Azul quem pressionava seu adversário, o que o fez terminar a partida com 58% de posse de bola.
De tanto pressionar, aos 49 minutos da segunda etapa, Petterson empatou o jogo para os mandantes. A bola se ofereceu pingando para ele, que de muito longe, acertou um forte chute no canto do gol.
Escalações
Monte Azul: Zanella, Caio Felipe, Cezane, Thiago Nunes, Gustavo Brandão, Pedro, Daniel, léo Gonçalves, Gui Sales, Carlinhos e Pedrinho
Francana: Vinícius Cima, Pedro Cunha, García, Hércules, João Pedro, Luan, Luiz Gustavo, Vinícius Oliveira, Breno Augusto, Lucas Oliveira e Edinaldo