Visando melhora defensiva, Valentim muda esquema tático

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Nesta terça-feira (18), o treinador Alberto Valentim trouxe novidades no esquema tático do Ituano para o jogo contra o Guarani. Tendo sofrido nove gols nos últimos dois jogos, o técnico enxergou a necessidade de uma mudança para tentar estancar esse problema defensivo.
O atacante Leozinho, que havia sido titular nos sete jogos anteriores, foi para o banco de reservas e sequer entrou no segundo tempo. Para seu lugar, Valentim escolheu o volante José Aldo.
A mudança para um 4-4-2, colocando mais um meio-campista, surtiu efeito e, até os 35 minutos do segundo tempo, a defesa não foi vazada. Os três gols sofridos na reta final aconteceram depois que Valentim foi obrigado a se desfazer do novo esquema. Com câimbras, Vinícius Poz teve que ser substituído. Sem um lateral esquerdo de origem no banco, Valentim escolheu jogar com três zagueiros e alas.
Após a mudança tática forçada, o Guarani intensificou a pressão e marcou seus três gols da partida, empatando o jogo.
A expectativa é que o treinador repita a nova formação no próximo sábado (22), quando o Galo volta a campo na Série B, para enfrentar o Brusque, no estádio Novelli Júnior.